Ano passado este Blog denunciou que pessoas com deficiências físicas e motoras reclamaram da falta de acessibilidade em Juazeiro e Petrolina. Uma das situações mais dificeis para cadeirantes, por exemplo, é o tráfego em calçadas em péssimas situações e com obstáculos. A bancária, Ana Lúcia, 47 anos, questionou na época o direito tolhido de ir e vir, pois enfrenta o desafio de ir a Caixa Econômica Federal e ao Posto do INSS, no centro de Petrolina.
Em Juazeiro, um cadeirante, que prefere não ser identificado, amplia os problemas também com a conduta de motoristas. “A maior dificuldade é o desrespeito dos motoristas. Não param nas faixas para a gente atravessar, a gente está sinalizando e eles não param, e estacionam nas esquinas onde existem as rampas”, diz.
Ele também reclama da pouca quantidade de rampas. “As rampas já são poucas, não são todas as esquinas que têm e nas que têm geralmente tem carro parado atrapalhando. Falta educação, fiscalização, falta punição”. Este ano uma das cobranças vem dos leitores do Blog em Juazeiro. Um deles diz: "Falta mobilidade e ordenamento na avenida Adolfo Viana".
Confiram email:
Caro Geraldo, como pode se observar a avenida Adolfo Viana mais parece uma pista de obstáculos do que uma via pública, não tem calçadas para os pedestre, o pouco que tem além de ser estreitas, é ocupadas por vários postes, a Coelba fez uma plantação de postes lá, falta a prefeitura municipal cobrar da Coelba que ela renove sua rede elétrica e retire o excesso de postes, alguns sem necessidade estão lá, para um cadeirante é impossível se locomover, até o comércio da avenida sofre, a obra de requalificação parece que vai só ficar na placa que está na rotatória do Lomanto júnior.
Juazeirense Crítico
Redação Blog Foto: Ney Vital
5 comentários
28 de Jan / 2020 às 08h16
Em Juazeiro tá difícil transitar até de carro, imagina como tá a vida de quem precisa se locomover usando cadeira de rodas!! Ainda há esperança de que o ministério público faça uma intervenção porque essa parece ser a única maneira de fazer com que os prefeitos (isso mesmo, é no plural, temos dois) e a câmara de vereadores saibam que o emprego de dinheiro público é fiscalizado!!
28 de Jan / 2020 às 08h18
Eu cansei de denunciar a falta de acessibilidade em Juazeiro! Calçadas curtas e invadidas, sejam por ambulantes ou por carros. Na própria Adolfo Viana há rampas que invadem a via e estão em inconformidade com a norma de acessibilidade, e além de não servirem as pessoas com mobilidade reduzida, atrapalham ainda o estacionamento na via... Os arrumadinhos de Juazeiro!
28 de Jan / 2020 às 19h58
NUMA CIDADE ONDE NUNCA HOUVE PREFEITO,NA EXATA ACEPÇÃO DO TERMO,SE PODE ESPERAR O QUE ? ACESSIBILIDADE EM JUAZEIRO É INFERIOR A ZERO !
29 de Jan / 2020 às 20h50
Na cidade tem gente que acha qresolve tudo, mas não resolve zorra nenhuma! Os de plantão tão mais é preocupados em conquistar postos em Salvador e capital do q cobrar ações do seu senhor, já que são eleitores fiéis e filiados do partido comunista. Não sei pra que grupo, associação ou sei lá mais oque porque não resolvem nada, só conversinha bonitinha mais nada de avanço! A cidade parou, tudo parou! E nós os deficientes ficamos a deriva! Tomara a Deus que isso mude, tire essa gente que não faz nada e entre pessoas que saibam ser comprometidas sem vínculo partidário e que todos aprovem
30 de Jan / 2020 às 20h08
E cadê o pessoal de entidade Pública dos deficientes ou associação? Não tem tão tudo bajulando o prefeito!! Vai na redes sociais deles é foto com o grupo do prefeito é pedindo voto é em cima de palanque... dá pra confiar nesse tipo de gente?E pra que vão tomar providências correr atrás se agora tem cadeira automáticas que anda sozinha essas que pode subir nas calçadas, passar nos buracos? Depois que entram lá se dão bem e o resto do povo que se vire! Não fazem nada essa gentalha nada nada nada x nada!