Em contato com o Blog GJ Notícias a professora aposentada Moeth Soares expressou indignação com o resultado da Assembleia Geral Extraordinária da APLB de Juazeiro, realizada sexta-feira (24/01), que aprovou um aumento de 5% no plano de saúde dos professores da rede estadual e municipal de ensino para cobrir a inadimplência da categoria.
Na reunião o diretor financeiro da APLB Expedito Vasconcelos se mostrou preocupado com a situação. “Só na rede estadual existe o valor de R$ 82 mil de inadimplência. A APLB não tem de onde retirar este dinheiro para pagar no dia do vencimento, e mesmo assim tem gente que vem pagar quando bem quer” pontuou.
Sobre a situação dos professores da rede municipal de ensino, Expedito afirmou que existem alguns problemas também. “Estamos enfrentando dificuldades também porque a prefeitura não envia os relatórios de descontos para a APLB, e com isso fica difícil descobrir quem pagou e não pagou. Estamos insistindo para que nos envie todos os meses para que possamos cobrar dessas pessoas”, lamentou.
Maeth informou que os professores aposentados vão fazer uma manifestação de protesto nesta segunda-feira (17) em frente à sede do IPJ – Instituto Previdenciário de Juazeiro.
Confira o áudio:
Da redação Foto Manoel Cavalcante
5 comentários
27 de Jan / 2020 às 08h57
Está difícil para os aposentados,todos aprovam para retirar dinheiro do aposentado para cobrir rombos existentes,nos aposentados trabalhamos para quando fossemos aposentados vivermos com uma certa tranquilidade,mas não teremos esse direito,quem não tem condições de pagar plano saia,não se pode é pagar plano para os outros,já vamos pagar IPJ uma alíquota absurda,agora mais essa.Vão cobrar da prefeitura e do IPJ a omissão que está acontecendo.Agora vamos ter que bancar irresponsabilidade dos outros.
27 de Jan / 2020 às 09h22
É inadmissível que, nós aposentados, tenhamos que arcar com mais esse desconto. Se há problema ou inadimplência, por parte de quem quer que seja, que a APLB busque mecanismos legais para acionar esse pagamento e/ou, informações alegadas pelo sindicato. Como se já não bastasse o cruel, injusto e altíssimo desconto que será efetuado em nossos suados proventos, a partir do mês de maio, de 14% qd, na calada da noite e na traição perpetrada a todos os servidores públicos ativos e aposentados, pelo prefeito e aprovada pela maioria dos vereadores, a reforma da previdência municipal.
27 de Jan / 2020 às 10h39
apóia o governo do pcdobe que tá poco, aqui em juazeiro é só o lado reverso da mesma moeda do bozo
27 de Jan / 2020 às 12h57
“Bahia, terra mãe do Brasil” - “O trabalho segue em frente, para mudar ainda mais”. Votem neles de novo.
27 de Jan / 2020 às 13h31
A poucos dias o presidente da APLB juazeiro estava participando, em Salvador, de manifestação contra o aumento da alicota previdenciária anunciada pelo governo Rui Costa e agora vem com essa majoração. Tem caroço nesse angu.