Com o propósito de promover uma educação moderna e atenta às exigências das novas gerações, as Faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro realizaram a abertura da Jornada Pedagógica 2020.1 nesta quinta-feira (23). O encontro, que visa orientar os docentes no desenvolvimento do semestre, aconteceu na unidade de Juazeiro. O objetivo do momento foi partilhar a importância da implementação do ensino tecnológico e virtual, tendo em vista a formação de profissionais capacitados para o mercado do século XXI.
O diretor das faculdades UniFTC de Petrolina e Juazeiro, Andrei Mello, deu as boas-vindas aos professores, destacou a relevância de todos viverem a missão, visão e valores da UniFTC. Na ocasião, o gestor apresentou a nova marca e falou sobre o modelo da gestão.
“Renovar sempre. E, a cada renovação, nasce o novo, surge o melhor para desenvolver o ensino superior oferecido para os jovens. Temos um propósito e é isso que faz a UniFTC ficar sempre em movimento. O intuito é implementar uma gestão que visa resultados para melhorar a experiência universitária. As salas de aula precisam acompanhar as mudanças. Sejam bem-vindos a este novo ciclo”, enfatizou Mello.
Temas como ‘A importância do desempenho científico para professores do Ensino Superior’, ‘Perspectivas da Integração dos cursos da Saúde’, ‘Didática na Prática’ e ‘Boas práticas para o uso de Metodologias ativas’ foram apresentados nesta quinta-feira (23).
A programação prosseguiu nesta sexta-feira (24) com os professores dos cursos da Saúde, que participaram de oficinas sobre a ‘Escrita Científica’, ‘Uso de tecnologias no ensino da saúde’ e ‘Avaliação OSCE’. Até dia 30 de janeiro, direção, professores e coordenadores, receberão treinamentos sobre vários temas atuais: ‘Planejamento Docente’, ‘Ferramentas Google’, ‘Avaliação de Aprendizagem’, ‘Relações Intra e Interpessoais nas salas de aula’.
As capacitações estão sendo ministradas pelos colaboradores Rodrigo de Jesus, Gerente de Saúde e Ricardo Lozardo, Gerente de Laboratórios e de Novas Tecnologias; e pelos professores Pedro Paulo Oliveira Carneiro, Gilmara Vasconcelos de Sousa e Conceição Carneiro, dentre outros profissionais.
A professora Juliana Landim elogia a iniciativa e destaca que a Jornada é um momento de partilhar ideias, ensinamentos e aprendizados. “O alinhamento está maravilhoso. É bom pois facilita o planejamento dos professores, de acordo com a linha de desenvolvimento da instituição. A UniFTC possui um perfil vanguardista e acompanha o tempo das gerações do momento. Isso é muito importante, pois estimula termos um olhar, além do conteúdo. Uma visão humana, de empreendedorismo e sustentabilidade”, concluiu.
0 comentários