O presidente Jair Bolsonaro, que está em viagem à Índia, disse em entrevista à TV Bandeirantes que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, "tem feito um bom trabalho junto com os secretários de Estados" e que não há nenhum problema entre ele e o ministro. A fala de Bolsonaro tenta apaziguar apoiadores do governo e o ambiente político em Brasília, que repercutiram a possibilidade aventada pelo presidente de desmembramento da pasta de Moro. A ideia era deixar a Justiça com o ex-juiz da Lava Jato e recriar o Ministério da Segurança Pública.
"Todos os meus ministros são tratados de maneira igual. Eu tenho poder de veto, quem dá o norte sou eu", disse Bolsonaro, defendendo que há tratamento isonômico entre os ministros. O presidente disse que suas "ações são muito bem pensadas" e que ele "não precisa fritar ministro para demitir".
Bolsonaro atribuiu a repercussão sobre um possível desmembramento do Ministério da Justiça e da Segurança Pública à "maldade" de algumas pessoas, sem especificar de quem estava falando. Segundo o presidente, o "barulho" foi criado pela impossibilidade de uma resposta negativa ou positiva na hora à proposta de alguns secretários de Segurança estaduais de recriação da pasta da Segurança Pública.
Estadão Conteúdo
3 comentários
25 de Jan / 2020 às 20h49
A extrema imprensa e os comunistas corruPTos tentam de todo jeito colocar O MITO contra O HERÓI, mas não conseguem. Essa dupla vai até 2030, no mínimo.
27 de Jan / 2020 às 17h55
TEM MUITO COVEIRO SE FINGINDO DE MORTO SÓ ESPERANDO A VEZ ...
27 de Jan / 2020 às 17h55
TEM MUITO COVEIRO SE FINGINDO DE MORTO SÓ ESPERANDO A VEZ ...