A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) realiza nesta sexta-feira (24) a escolha da Corte Real que vai comandar a alegria do Carnaval de Juazeiro nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2020. O local do evento será a Praça de Alimentação do Juá Garden Shopping, a partir das 18h. Os candidatos desfilam para um Júri Especial, formado por cinco pessoas das áreas de entretenimento, moda, beleza e música, que fará a escolha do Rei Momo, Rainha e duas Princesas, que irão reinar como embaixadores da folia no período carnavalesco.
Na primeira etapa estabelecida pelo edital nº 006/2019, a coordenação do carnaval recebeu as inscrições dos candidatos e selecionou 12 mulheres e seis homens, formando o quadro de efetivos e suplentes. Na triagem final, a coordenação definiu o quadro de efetivos com dez concorrentes, que serão submetidos ao parecer dos jurados: três homens disputam o posto de Rei Momo e sete mulheres os postos de Rainha e duas Princesas.
A candidata Rhanikelly de Almeida Leite, alegando motivos pessoais, desistiu de participar do concurso e foi substituída pela primeira suplente Auberlândia de Araújo Monteiro, conforme estabelece as regras do edital.
O superintendente de eventos da Seculte, Naldinho do Quidé, responsável por todo o processo de seleção dos candidatos e candidatas, elogiou o perfil dos concorrentes inscritos este ano. “Os candidatos concorrentes superaram a expectativa de todos nós da Seculte. A alegria, a animação e a beleza é uma característica comum a todos eles, o que nos leva a crer que vai agradar em cheio aos foliões”, elogia o superintendente, que reforça o compromisso da Prefeitura Municipal em dar à Corte Real eleita todo o apoio para que desempenhe o seu papel ao longo dos três dias de carnaval.
Confira a lista dos candidatos selecionados:
Rei Momo – Ângelo Marcos dos Santos Bomfim, Enilton Souza da Silva Júnior e Diego Rafael gama da Silva.
Rainha e Princesas – Acássia Nicole Rocha Carvalho, Gilmara de Oliveira Pereira, Iuly Ariane Novais de Souza, Maria Alice de Brito Santos, Auberlândia de Araújo Monteiro, Rebeca Beatriz dos Santos Silva e Tatiane de Oliveira da Silva.
Por Carlos Humberto / Seculte
2 comentários
24 de Jan / 2020 às 08h38
Não seria melhor acabar com esse carnaval e realizar investimentos na cidade que está toda acabada
24 de Jan / 2020 às 16h25
Pessoal quero aqui lançar a campanha viraliza vale que consiste em visualizarmos os vídeos no youtoube que mostrem o vale como videos sobre as dunas de Casa Nova, sobre o roteiro do Enoturismo do Vale do São Francisco,sobre Balneário de Pedrinhas, Rodeadouro, videos sobre Petrolina, Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Curaçá, Lagoa Grande, Afrânio, Sento SÉ, Remanso, Santa Maria da Boa Vista etc... Quanto mais são vistos mais desperta a curiosidade de turistas, visitantes e empresários. Ao visualizar o máximo de vezes possível devemos deixar like.