A ação rápida do deputado estadual Zó (PCdoB) e dos produtores do Salitre, em Juazeiro, garantiu o retorno do fornecimento de água pela Codevasf. Na sexta (17/01), o abastecimento foi suspenso sob a alegação da falta de escritura dos lotes. Nesta terça (21), eles estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e conversaram sobre a regularização fundiária dos produtores com o secretário Josias Gomes e a coordenadora da CDA, dra. Camila Batista.
"Para normalizar a situação, a empresa exigiu um documento público com prazo definitivo para a regularização fundiária das terras. Solicitamos e o CDA enviou, ao superintendente regional da Codevasf, Elmo Nascimento, uma declaração garantindo a regularização em até 90 dias. Em seguida, ele autorizou a religação da água", celebrou Zó.
Segundo o parlamentar, são 14 produtores da Associação Pedra do Meio, que cultivam frutas em uma área de 400 hectares, gerando 300 empregos fixos e 500 na época da colheita. Participaram do encontro Samuel Pedone (presidente da Associação Pedra do Meio), João Paulo, Noel, Cristiano e dra. Jéssica Queiroz. "Meu agradecimento especial a Josias Gomes, dra. Camila e Elmo Nascimento, da Codevasf. Estamos juntos na defesa da agricultura familiar e dos nossos agricultores", afirmou o deputado.
Ascom Dep. Zó
4 comentários
23 de Jan / 2020 às 08h31
pelo os de classe alta, porque pelos que estão na margem do rio salitre, nada né 2020 tem eleição
23 de Jan / 2020 às 08h31
pelo os de classe alta, porque pelos que estão na margem do rio salitre, nada né 2022 tem eleição
23 de Jan / 2020 às 08h47
Chegando eleição querem mostrar serviço,para enganar a população.
23 de Jan / 2020 às 10h29
Parabéns pela ação rápida.