Professores, pais, alunos e ex-alunos se reuniram na Escola Promenor para se opor ao fechamento da mesma. A comunidade de vários bairros de Juazeiro se uniu à Escola Promenor defendendo o seu funcionamento contínuo. Com mais de duas centenas de pais, alunos e ex-alunos presentes, a Fundação Promenor realizou grande reunião, sob liderança do Lions de Juazeiro.
A reunião começou com uma explanação da Professora Graciosa sobre a importância da Escola que atua há mais de três décadas na Cidade, sendo farol de conhecimento e de esperança para centenas de jovens ao longo dos anos, dando aos mesmos a oportunidade de crescerem intelectual e socialmente, através da Educação transformadora.
Após uma breve apresentação e um momento cívico-religioso a reunião iniciou os debates acerca da necessidade de manutenção da Escola na proximidade residencial dos alunos conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. O debate prosseguiu com diversas participações e aí final ficou clara a decisão da comunidade de não se render e lutar até o fim para que está não seja mais uma instituição de ensino a ser fechada pela atual Administração de Juazeiro da Bahia.
Veja a matéria na íntegra AQUI
5 comentários
22 de Jan / 2020 às 10h36
participei da reunião e o que percebi foi o vereador do alto do Cruzeiro pegando ponga no processo para ganhar votos e a outra situação é o Lions preocupado porque não vai mais receber os 6 mil de aluguel do prédio pago pelo município.
22 de Jan / 2020 às 10h40
Se em outubro o Juazeirense colocar no poder os mesmos...! Juazeiro vai fechar por inteira
22 de Jan / 2020 às 10h50
O mundo sabe que comunistas não incentivam a educação do povo para manter essa gente ignorante e controlar a todos. Assim eles continuam no poder. Aprendam isso.
22 de Jan / 2020 às 11h06
já era não tem mais volta prego batido ponta virada Aníbal tá querendo é voto me deixe.
22 de Jan / 2020 às 13h04
Se a prefeitura diz que é por conta do valor do aluguel do prédio, que o dono do prédio ceda gratuitamente suas instalações.