Conforme já noticiado pelo Blog GJ Notícias (Veja aqui) chove desde a madrugada em Juazeiro (BA) e embora o Instituto de Meteorologia Climatempo anuncie uma previsão de 15mm para o município informações que acabam de chegar a nossa redação dão conta de 101mm em Baraúna e 110mm no distrito de Itamotinga.
De acordo com a meteorologia, a previsão é de 20mm nesta quinta-feira (23) e 10mm na sexta-feira, dia 24. Com a intensidade das chuvas, vários problemas ressurgem em Juazeiro.
O leitor Joaquim Ferreira do Parque Centenário informou que a rua Agapanto está totalmente alagada. “aqui já alagava, mas depois da pavimentação da rua Novo Juazeiro, virou 'pt', ou seja, 'piorou tudo'”.
O comunitário Carlos Augusto Lopes do bairro Castelo Branco em e-mail ao Blog alertou que o canal que corta o bairro Alto do Alencar vai transbordar e pode invadir residências. Veja o vídeo:
Cida Moreno também em vídeo ao Blog GJ Notícias alertou que “o Bairro Antônio Guilhermino está jogado para as cobras. Fica aqui minha indignação”. Veja o vídeo:
Nilmar Fonseca confirmou que o bairro Sol Nascente em Juazeiro também está alagado:
Até o Resiencial São Francisco do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida também ficou alagado. Veja:
Erivalda Souza pediu atenção do Poder Público para o alagamento da rua 03, bairro Maringá:
Defesa Civil de Juazeiro está atenta a transtornos causados pela chuva
A Defesa Civil informa que, assim que a chuva diminuir, fará um breve levantamento/diagnóstico das situações de riscos para que as medidas necessárias sejam tomadas a fim de preservar a vida da população.
Número da Defesa Vivil: 074991980813
Da redação
23 comentários
22 de Jan / 2020 às 08h33
Alguém tem notícia do Bairro Jardim Flórida?
22 de Jan / 2020 às 08h39
Onde estão os órgãos competentes? Tiram tanto dinheiro da população e não fazem investimentos na cidade.Juazeiro está abandonada.
22 de Jan / 2020 às 08h47
A Travessa Idália de Melo no Jardim Vitoria também está totalmente alagada. Como pode um bairro com todas as ruas calçadas e as duas travessa,pequenas, sem calçamento. Eita Juazeiro !!
22 de Jan / 2020 às 09h14
A culpa é de Bolsonaro . O governo de JUAZEIRO é só maravilha
22 de Jan / 2020 às 09h14
A culpa é de Bolsonaro . O governo de JUAZEIRO é só maravilha
22 de Jan / 2020 às 09h17
Tenho vergonha do meu juazeiro por que esse povinho que reclama dos políticos são os primeiros a apertar a mao deles. Excluam os tanurys. Os bandeiras. O isac e estes deputados chupins da política de juazeiro. Agradeçam a Deus pela chuva. Bando de ingratos. A sorte é que Deus tem piedade de vocês. Gostaria que chovesse 5 dias seguidos e inudase tudo. O sertanejo agradece.
22 de Jan / 2020 às 09h19
Uma coisa é certa , com DEUS não se brinca ! esse governo "comunista" de Juazeiro que renega a existência de Deus esta recebendo a resposta . Bastou uma "chuvinha" pra mostrar a toda população de Juazeiro a maquiagem que o gestor publico vem praticando na cidade , metendo asfalto e encobrindo os sérios problemas de drenagem e de saneamento básico . Como o marqueteiro politico dele orienta . Faça obras que o povo enxergue , o que esta debaixo da terra eleitor não ver . Agora vocês acreditam quando criticamos a atual gestão municipal pela sua incompetência administrativa.
22 de Jan / 2020 às 09h26
Vivem jogando lixo dentro desse canal, os proprios moradores, essa é uma das partes mais sujas do canal, e agora querem cobrar alguma coisa sendo que os mesmo sujam o canal com lixo e entulho.
22 de Jan / 2020 às 09h34
Infelizmente é quantidade de chuva não é alarmante, porém a falta de infraestrutura da nossa cidade faz transparecer que é a chuva que causa transtorno. A população precisa aprender a pressionar o poder público a ser mais responsável e garantir um planejamento urbano adequado ao nosso clima, tomar medidas efetivas de Saneamento Básico, a exemplo da drenagem correta das águas pluviais, do esgotamento respeitando a natureza e do controle do lixo o ano todo.
22 de Jan / 2020 às 09h36
ITABERABA , TABULEIRO, ANTÔNIO GUILHERMINO, JOÃO PAULO 2, KIDÉ ,SOL NASCENTE , SOL LEVANTE , MONTE CASTELO, PIRANGA 1, PIRANGA 2 , NOVO ENCONTRO , CENTRO E OUTROS . quando não é poeira é lama MEU DEUS TENHA MISERICÓRDIA DA GENTE por que o governo municipal de 12 anos não tá nem aí pra nós que pagamos nossos imposto
22 de Jan / 2020 às 09h38
Pagamos nossos imposto , damos boa vida a esses políticos, pra nós representar e pra gente é só desprezo E ELES NOS SEUS CONDOMÍNIO NEM AÍ
22 de Jan / 2020 às 09h44
Juazeiro tem hoje um Plano Municipal de Saneamento Básico (inclusive construído com a participação popular) e nesse documento são previstas uma série de ações com base em estudos técnicos que poderiam evitar toda essa situação de calamidade em nosso município, principalmente quando chove. O Plano preconiza a revitalização dos riachos urbanos, uma ameaça constante pra quem vive nos bairros cortados por eles, como é meu caso e de milhares de outras pessoas. O campo também precisa de atenção quanto ao escoamento das águas e também captação. A implementação do Plano seria um avanço, cadê?
22 de Jan / 2020 às 09h53
Parabéns prefeito. E toda sexta tem obra!!!!!
22 de Jan / 2020 às 09h55
Parabéns prefeito. E toda sexta tem obra!!!!! E um monte de puxa saco atrás. Com medo de perder a tetinha da prefeitura e do SAAE. chega!. Quero alternância de governo. Esse grupinho tem que sair.
22 de Jan / 2020 às 10h10
MEUS AMIGOS!!! ESSA É A REALIDADE DE UMA CIDADE ABANDONADA PELO PREFEITOS ISAAC E PAULO BOMFIM, ONDE OS PROBLEMAS NA SAUDE, EDUCACAO E DIARIO ,E COMO CHOVE, AI SIM, MOSTRA TODA FALTA DE INFRAESTRUTURA DE UMA CIDADE DECADENTE PELA CORRUPCAO E PELA INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA DE SEUS GESTORES, JUAZEIRO DE PRINCESA DO SAO FRANCISCO, DA TERRA DA ALEGREA E DA CULTURA, HOJE VIVE DIAS SOMBRIO E TRISTE.
22 de Jan / 2020 às 10h51
prá temporal, cidade nenhuma no mundo está preparada no mundo.
22 de Jan / 2020 às 11h20
O bairro Antonio Guilhermino (João Paulo II), está numa situação de alerta, a água está batendo na canela e só se ver água suja entrando na casa das pessoas. Até quando o ego da população e dos VÁRIOS candidatos desse bairro, que só querem fazer volume, irá falar mais alto que o bem em conjunto??? Cabe a nós elegermos quem trabalha, quem corre pelo povo e ama o bairro que vive. Sendo imparcial e não é época disso, mas estávamos bem servidos quando o ex- vereador Caffe estava nos representando. Acho que ele merecia mais reconhecimento e mais oportunidade. Bom dia!
22 de Jan / 2020 às 11h46
Nosso bairro Monte Serrat está um caos, com um cabal aberto preste a transbordar. Ruas em uma situação que nem a pé dar pra andar. Peço que as autoridades venha tomar logo suas providências antes que aconteça uma tragédia.
22 de Jan / 2020 às 13h13
A pergunta que não quer calar! se a eleição fosse hoje Paulo teria alguma chance ?
22 de Jan / 2020 às 15h15
A cidade de Juazeiro realmente não tem infra estrutura para suportar as águas das chuvas, isso não é de hoje ou de 12 anos como citado acima e sim de mais de 130 anos de falta de planejamento! Temos sim que cobrar do poder público, pois os elegemos para melhorar o desenvolvimento de nossa cidade, mas principalmente cobrarmos de nós mesmos, população, porque o que mais prejudica a cidade é a falta de educação do povo jogando lixo nas ruas e canais!
22 de Jan / 2020 às 16h08
DOZE ANOS DE PCDO BE DOZE ANOS e os mesmo problemas das gestões anteriores que Izaque e cia tanto criticaram! O juazeirense pisa em rastro de c.... em toda eleição nessa cidade!
23 de Jan / 2020 às 00h50
Geraldo, leitores e, em especial os moradores desta cosmopolita. O que me indigna, é a falta do poder público, pois, todos sabemos que a cidade, não disponhe de infraestrutura para suportar uma chuva forte intensa, porém, quando chove o mínimo, nós não observamos a atuação do poder público. Sem falar, que algumas intervenções feitas sem observância da consequência, tende a piorar ainda mais, situação da população. Darei alguns exemplos : Cidade não tem Defesa civil, existia uma bomba, na barregem são Geraldo, foi desativada e, toda água da chuva, passam pelos riachos, vão para rio e, volume
23 de Jan / 2020 às 00h58
Volume de água muito grande, óbvio, que tende piorar, mas, como pessoal não conhece a problemática, não está nem aí pra solucionatica. Hoje, por conta de algumas intervenções, qdo chove mesmo minimamente, inunda alto da Maravilha, residencial são Francisco, D. José Rodrigues, Itaberaba etc...., nenhum deles nos, podemos deter fenômenos da natureza mas, devamos procurar fazermos intervenções, para convivência com ela(s) a fim, minimizar sofrimento do povo. Tadinho de JUAZEIRO. Que não precisa de um BOM FIM, Precisa sim, de um BOM RECOMEÇO.