Confirmando mais uma vez a preocupação da gestão com a qualidade de aprendizagem dos alunos da rede municipal, a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) irá promover uma readequação com os alunos da escola Promenor, localizada no bairro Lomanto Junior. Os alunos serão transferidos para a Escola Helena Celestino Magalhaes, no bairro Castelo Branco, onde terão um espaço mais adequado para os estudos.
O atual prédio onde funciona a escola Promenor, por ser alugado, não permite que sejam feitas alterações estruturantes, conforme explica a secretária Lucinete Alves. “Como o prédio não pertence ao município não é possível fazer melhorias em sua estrutura. Com a mudança os alunos da unidade terão os mesmos benefícios que tantos outros alunos da nossa rede, que já receberam escolas reformadas, climatizadas ou ampliadas. A Educação continua sendo nossa prioridade e tudo foi pensado visando tão somente a qualidade da aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou.
A Educação da rede municipal de Juazeiro alcançou o posto de uma das 10 melhores da Bahia. Em seu terceiro ano à frente da gestão da cidade, o prefeito Paulo Bomfim conseguiu lograr índices como a nota do IDEB em 5.4, a valorização dos educadores, o fortalecimento da gestão escolar, da coordenação pedagógica, do ciclo de alfabetização, da educação infantil e Inclusiva, além de novos projetos e parcerias que tem melhorado significativamente a aprendizagem dos estudantes.
“É por tudo isso que os alunos da Promenor merecem também um local mais confortável e apropriado e nós estamos aqui para garantir isso. Assim, continuamos focados em oferecer o melhor para nossos estudantes, pais e profissionais”, concluiu a secretária.
10 comentários
20 de Jan / 2020 às 16h38
A falta de conhecimento da sec é grande, ela nunca veio na casa do menor, ai é manobra de Alex Tanury, os professores do Helena Celestino procuraram ele e ele fez a jogada, o pq não fez uma reunião com os pais, o pq não comunicou ao seu Mário Gomes, o pq não falou com as autoridades do bairro alto do cruzeiro, ninguém soube nada. Essa é uma ação de tirania. Respeitem a história da casa do menor.
20 de Jan / 2020 às 16h42
Quando as mães com suas crianças ficarem dormindo na escola, vocês vão ver a repercussão que isso vai dar.
20 de Jan / 2020 às 16h43
Safadeza pura.
20 de Jan / 2020 às 16h55
Prefeito respeite a história da casa do menor, isso é um absurdo fechar a escola.
20 de Jan / 2020 às 19h58
Votem neles de novo. Vocês não gostam é de sofrer? Comunista não se importam com educação.
20 de Jan / 2020 às 22h15
A secretaria mora em Juazeiro e filha de Juazeiro porque não sabe nem onde fica localizado a escola pro menor só pra situa a senhora a escola fica no bairro Alto do Cruzeiro precisamente próximo a rua 9
20 de Jan / 2020 às 22h39
Esse governo do PCdoB em juazeiro é o governo da imoralidade,fecharam os hospitais,hoje fecha uma creche nada mais de 30 anos de existência em juazeiro,temos uma câmara que fica na história de juazeiro como a pior,vereadores que compram votos todo mundo sabe quem são,só que eles não se reeleger,tem um vereador que sabe que não iria ser eleito não vai concorrer a reeleição,o povo não aguenta mais com tanta incompetência no executivo tanto no legislativo.
21 de Jan / 2020 às 07h01
Mais uma escola mais uma comunidade vítima desta gestão escolar desastrosas eu acompanho o blog só este ano foi a escola doutor José de Araújo , a escola serra da madeira agora a promenor tudo para inciar as aulas imagina tantas famílias vitimadas com suas crianças porque não decidem estás coisas antes das matrículas que irresponsáveis
21 de Jan / 2020 às 07h11
Tem um vereador no alto do cruzeiro e outro no itaberaba,e você não ver nenhum se manifestar,o vereador do alto do cruzeiro todo mundo já sabe,que é vereador de um mandato só,temos uma câmara que é capacho do Prefeito só faz o que o prefeito manda.é uma vergonha a politica de juazeiro.
21 de Jan / 2020 às 07h19
Até os surdos se espantam com a eloquência do silêncio da secretaria diante dos erros cometidos nas matrículas na sexta-feira, tem obra está incluso o fechamento de escolas e hospitais ,a pasta da Educação e a pior de todos os tempos.