Em ato de filiação de novos militantes, o Partido Progressista (PP) reforçou o compromisso de apoiar o prefeito Miguel Coelho. A solenidade teve a participação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, que assume o status de líder da legenda na cidade sertaneja. O evento ocorreu, na noite deste sábado (18), num hotel na área central de Petrolina.
O ato foi prestigiado pelo prefeito Miguel Coelho, os vereadores Cícero Freire (PP), Aero Cruz (PSB), lideranças comunitárias e filiados à legenda progressista. O gestor petrolinense agradeceu pelo compromisso do partido em seguir trabalhando junto na base de sustentação ao governo e numa eventual candidatura à reeleição."É o primeiro partido a publicamente assumir compromisso com uma futura candidatura que ainda nem estamos tratando. Isso nos encoraja muito a seguir defendendo o que esse partido tem inclusive no nome, o progresso. Com a força política, o compromisso de melhorar nosso Sertão, vamos com as lideranças do PP remar juntos para continuar fazendo Petrolina avançar", disse Miguel no evento.
Natural de Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz assumirá a coordenação do PP em Petrolina, mantendo o compromisso já estabelecido também pelo presidente estadual da sigla, Eduardo da Fonte. Na solenidade, Ferraz elogiou a gestão de Miguel e afirmou que marchará ao lado do prefeito petrolinense para manter o caminho de avanços da cidade. "Conheço muito bem o Sertão. Petrolina é uma cidade diferenciada. Parece outra realidade. É importante reconhecer o trabalho que Miguel, o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando e Antonio estão fazendo por essa cidade. É um governo que está dando muito certo e o PP vai continuar alinhado com esse trabalho", reforçou Ferraz, assegurando apoio a Miguel.
Junior Vilela Ascom Miguel Coelho Foto: Alexandre Justino
3 comentários
19 de Jan / 2020 às 13h05
Precisamos avançar na democratização do país. Estamos muito atrasados. Só quem pode mudar a situação do país é a política. Política é tudo que o povo faz: criticar os políticos, os governos, as instituições, a corrupção, a ineficiência; Enfim é tudo que as famílias brasileiras fazem todo dia: política. Os partidos políticos são entraves para que vivemos a democracia plena, pois formam grupinhos, panelinhas. E o cidadão fica alijado de participar da democracia. Seja por conta da obrigação de filiar a partidos (panelas) ou seja por conta do custo da campanha.
19 de Jan / 2020 às 13h10
Enfim, isso aí não é Democracia. É um sistema excludente da participação popular. Uma miríade de nomes de partidos políticos e poucos conhecidos , e um interesse financeiro muito grande no dinheiro público. Os partidos políticos são grupinhos fechados, com pouquíssima ou nenhuma penetração das famílias brasileiras, e a candidatura e a campanha despende gastos inacessível para 99,99% da população do país. A primeira coisa que deveria cair é a obrigatoriedade de filiação a partido político para se eleger a cargos públicos. TODOS deveria se candidatar quando quisessem sem obstáculo nenhum.
19 de Jan / 2020 às 22h29
“MARIA”, desça do “CÉU”. Kkkk pense num nome Fake. Filha, o sistema político brasileiro é esse. O problema dele é o uso do dinheiro público, as roubalheiras, as falcatruas, as maracutaias, mentiras, etc, etc, etc... Então, filha, ou você se filia e se candidata para mudar isso, ou apoia quem quer mudar isso. Uma dica: NÃO VOTE EM CANDIDATO QUE USAR O FUNDO ELEITORAL. Talkey?