Foi com surpresa que soubemos que a câmara dos vereadores aprovou o projeto de Lei de uma “mine-reforma” da Previdência dos Servidores de Juazeiro.
Digo, surpresa, pois o tal projeto não foi submetido aos conselhos do Instituto de Previdência de Juazeiro- IPJ e como presidente do Conselho Deliberativo me sinto desrespeitado. Tudo que envolve o IPJ deve passar antes pelos conselhos conforme consta no artigo 63 da Lei 2.135 de 2011, lei que criou o IPJ: “A administração do IPJ é exercida pelos seguintes órgãos: Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva”
De acordo com a portaria nº 1.348, de 3 de dezembro de 2019 as alterações dos Regimes de Previdências Próprias dos Estados e Municípios com aplicação imediata devem ser apresentadas por cada ente até 31 de julho/2020.
O Prefeito Paulo Bonfim se antecipou e se precipitou enviando à câmara projeto de Lei onde o correto seria submetê-lo aos conselhos do IPJ para análise, discussão, alteração, aprovação ou reprovação.
Portanto, mais uma vez o Prefeito desrespeitou os conselhos do IPJ e atropelou os tramites legais, vejo com muita preocupação este comportamento, pois, o IPJ é autônomo e pertence aos servidores de Juazeiro que tem nos conselheiros a segurança de que este instituto será muito bem administrado.
José Suélio Ferreira
11 comentários
18 de Jan / 2020 às 00h22
Isso tem nome - tirania, truculência, prepotência, arrogância, desídia. Isso sem falar da aplicação dos recursos no mercado financeiro, que segundo informações foi a aplicação que menos rendeu no ano de 2019. 140 milhões mal remunerados. Abram os olhos servidores e contribuintes. No passado alteraram até a lei para mexerem no dinheiro do IPJ.
18 de Jan / 2020 às 06h46
Falta de respeito com a categoria, sindicato entre outros, estava na Câmara no dia da votação, um absurdo a falta de respeito de alguns vereadores e a prepotência de outros, saí de lá muito triste e tendo a certeza que precisamos de mudança urgentemente!! Deu nojo do abuso de poder.
18 de Jan / 2020 às 06h47
Falta de respeito com a categoria, sindicato entre outros, estava na Câmara no dia da votação, um absurdo a falta de respeito de alguns vereadores e a prepotência de outros, saí de lá muito triste e tendo a certeza que precisamos de mudança urgentemente!! Deu nojo do abuso de poder.
18 de Jan / 2020 às 06h56
O prefeito ta certo. O ERRADO E BOLSONARO QUE DEMITIU ONTEM SÓ UM NAZISTA E DEIXOU OUTROS NUM BOLSONARO DESCONTROLADO DESAJUSTADO DESEQUILIBRADO PERSEGUINDO JORNALISTAS E PROFESSORES SOFRENDO
18 de Jan / 2020 às 09h12
Esse é o jeito PCdoB de governar,fazem tanta bravata que respeita servidores mas fazem leis sem consultar ninguém,tem uma Câmara de vereadores servil e isso acontece.
18 de Jan / 2020 às 12h31
Falta de respeito com todas as categorias.
18 de Jan / 2020 às 13h09
Deviam fazer como foi em Salvador onde entraram na justiça contra o governo por ter o mesmo convocado a assembleia extraordinariamente para aprovar o projeto que sacrifica mais ainda os segurados e dependentes da previdência estadual. Aqui a responsabilidade maior é dos vereadores que dizem que o executivo agiu de maneira açodada, não dando tempo para apreciação das comissões e para emendas. Mas, como não se tem conhecimento em tempos recentes de algum vereador ter feito isso, agora cabe as entidades sindicais num ato de grandeza, ingressarem na justiça pedindo que volte tudo a estaca zero.
18 de Jan / 2020 às 14h22
juazeiro não precisa de um bonfim, mas de um recomeço!
18 de Jan / 2020 às 16h04
Tânia, você deve ser louca ou desequilibrada, o que tem haver as truculência do prefeito com O presidente Bolsonaro???
18 de Jan / 2020 às 23h56
Senhora Tânia, vc deve ser um cargo comissionado bem paga para bagular Isaac e PB. KD os sindicatos? Todos se renderam ao vaqueiro! "E agora José?" Vendemos a nossa cidade a Isaac e comitiva. Está chegando a hora de sabermos se venderemos também a nossa ALMA...
20 de Jan / 2020 às 13h18
Precisamos dar o troco nas urnas, o servidor municipal precisa ter consciência da truculência, prepotência e arrogância dos nossos governantes, eles ,em sua maioria estão pouco se importando com o servidor e comunidade em geral, vamos dar um basta