Segundo definição do próprio site do Janeiro Branco, esta é a maior campanha do mundo em prol da construção de uma cultura de saúde mental na humanidade, que nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.
Sabendo desse peso e da importância do tema, principalmente entre os profissionais de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada e o Hospital Dom Malan, ambos geridos pelo IMIP em Petrolina, todos os anos aderem ao movimento e realizam em seus serviços ações educativas.
Em geral, as equipes de psicologia, serviço social e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizam palestras, rodas de conversa e muita sensibilização. “Já demos início à nossa programação aqui na UPAE e teremos atividades tanto para os usuários quanto para os funcionários e colaboradores”, garante a supervisora do Serviço Social, Nazaré Cunha.
“É preciso falar sobre saúde mental e convidar as pessoas a cuidarem de si mesmas. Desse modo, a gente espera contribuir para um mundo com mais empatia, harmonia e hábitos saudáveis para as mentes, corpos e relações sociais”, complementa a também supervisora do Serviço Social do HDM, Kátia Silene.
Em 2020, a campanha oficial convida o mundo a falar sobre o tema e pede às pessoas e instituições que pensem em maneiras de abordar, inspirar e estimular a sociedade a refletir sobre o assunto, em suas variadas facetas e múltiplas dimensões. “Por aqui nós já estamos fazendo a nossa parte”, garantem as profissionais.
Ascom IMIP
1 comentário
18 de Jan / 2020 às 19h04
Onde a gente pode inscrever um professor com PROBLEMAS DE IDENTIDADE? É que Bolsonaro está deixando o cara louquinho, e ele fica postando comentários ridículos em nome de várias pessoas. Já está até beliscando azulejo.