A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina doou as aves apreendidas em um abatedouro clandestino interditado nesta quarta-feira (15), no Distrito Industrial. De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, os frangos foram encaminhados ao Parque Zoobotânico do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz).
Os animais foram recebidos pela equipe de veterinários do 72º BIMtz, para ser feita uma avaliação e verificar os que poderão ser consumidos pelos animais do parque. O restante das aves irá para o descarte sanitário.
A AMVS constatou que o abatedouro não possuía licença para funcionar e estava sem condições de higiene sanitária. Foi aberto um Processo Administrativo Sanitário para apurar o caso e a pessoa responsável pelo abatedouro notificada. A população pode colaborar denunciando casos como este através da Ouvidoria do Município, pelo número 156.
Ascom Prefeitura de Petrolina
2 comentários
17 de Jan / 2020 às 10h56
Pero, que doar biens aprendidos de terceros é cosa de comunismo. O gobierno brasileno é neoliberal, tudo é pago.
17 de Jan / 2020 às 21h18
Dona Maria, doar o que é do povo é coisa de companheiros comunistas. O LULINHA doou um refinaria para a Bolívia, um aeroporto para Angola e muito dinheiro para Cuba e Venezuela. Isso é ser comunista. Tirar do povo para dar para a “causa” proletária kkkkkk. LADRÃO É LADRÃO EM QUALQUER LÍNGUA.