Mais de 34 mil m² de terrenos públicos, equivalentes a quase R$ 6 milhões, foram resgatados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina em 2019. O trabalho também foi intenso na emissão de licenças para construção na cidade já que o município analisou 2.375 processos e emitiu 1.786 documentos.
Outra bandeira levantada pela Sedurbh foi a regularização fundiária: Com o programa Petrolina Legal, que já emitiu mais de 5.700 títulos de posse de imóveis, sendo 3.075 emitidos só no ano passado, muitas famílias estão realizando o sonho de ter a casa própria de papel passado. Importantes obras também são destaques da pasta, como a requalificação do Monumento do Centenário, em parceria com a iniciativa privada, e o início das obras da Travessa Padre Fraga, que será um polo para comerciantes informais, e da Porta do Rio.
O ano passado também foi de avanços no quesito habitação. As obras dos Residenciais Pomares (92% concluída), Novo Tempo 5 e 6 (55%), que juntos somam um investimento superior a R$ 76,5 milhões, e vão beneficiar quase mil famílias que moram em áreas de risco ou ocupações irregulares com novas moradias, que foram cadastradas pela Sedurbh.
Já as obras do Programa Nacional de Habitação Rural, que vai entregar 23 casas no interior, estão com 30% de evolução. A secretaria também é ativa no quesito fiscalização, com 230 notificações de imóveis cujos proprietários, de alguma forma, descumpriram as normas do programa Minha Casa, Minha Vida. Seis famílias que aguardavam na fila de espera foram contempladas no último ano.
Ascom PMP Andrea Meireles
2 comentários
18 de Jan / 2020 às 08h35
vê se resgata a area do antigo aeroporto pertencente a União que FBC doou pra construção de um Hotel e algumas concessionárias de veiculos. Aproveitem a area do antigo CEAP e construam o centro administrativo ao invés de pagar alugueis absurdos aos seus coligados.
19 de Jan / 2020 às 07h43
OTSUGAUAGA, lembre que seu Júlio Lóssio vendeu um monte de terreno do município e fez o que de bom? Aquele terreno ao lado do parque massangano mesmo foi vendido, ali poderia ter sido construido um excelente parque urbano com pista de caminhada, arborização, praça, brinquedos, espaço para eventos etc....... FBC 'deu ' o terreno para construção do shopping, mas quantos empregos são gerados neste shopping?