Em reunião, nesta quarta (15), no Sindicatos dos Servidores Municipais de Petrolina, o prefeito Miguel Coelho informou aos dirigentes da categoria reajustes salariais. Cerca de 7 mil profissionais que compõem o quadro da prefeitura terão uma reposição de 4,3% nos vencimentos. Miguel ainda adiantou que os cerca de 2 mil professores da rede pública terão um aumento de 12,8% no piso salarial.
A medida começa a vigorar após aprovação na Câmara de Vereadores com efeito retroativo a janeiro. O percentual para os servidores é o limite máximo de reajuste permitido devido à legislação eleitoral, que estabelece um teto de acordo com a inflação do ano anterior. Já o aumento do piso salarial, segundo o prefeito, representa um avanço significativo na política de valorização do magistério.
"Enquanto em muitas cidades os servidores estão lutando para receber o salário em dia, professores negociam a possibilidade do aumento do piso, aqui em Petrolina garantimos tudo de forma antecipada. Esse é um reconhecimento à importância de quem cuida de nossa população, dos serviços, da saúde, educação e tantas outras atividades. Investir no servidor é garantir um serviço público de qualidade e aqui em Petrolina estamos honrando esse compromisso todos os anos", destacou o prefeito durante o anúncio.
Junior Vilela Assessor do Prefeito Milguel Coelho Foto: Alexandre Justino
4 comentários
16 de Jan / 2020 às 07h27
Vem pra Juazeiro Miguel
16 de Jan / 2020 às 08h47
No inicio da gestão ele demitiu centenas de sementeiras, já em ano de eleição a coisa muda de figura. " CARA DE PAU ".
16 de Jan / 2020 às 11h24
Se JUAZEIRO é pra ser governada por forasteiros,que venha um Coelho pelo menos trabalha.
16 de Jan / 2020 às 13h23
Gente esse aumento para o magistério, foi de ordem nacional, municípios e estados são obrigados a cumprirem a decisão da União.