O presidente Jair Bolsonaro se irritou nesta terça-feira (14) e encerrou entrevista à imprensa ao ser questionado sobre informações de um livro que será lançado na próxima semana, segundo o qual ele cogitou demitir o ministro da Justiça, Sergio Moro, em 2019. "Vocês têm uma colega de vocês que fez um livro que leu meu pensamento. Acho que não tenho que conversar com vocês, é só escrever o que você achar", disse na entrada do Palácio do Alvorada. "O livro é fake news, mentiroso e não vou responder sobre o livro", acrescentou.
O livro "Tormenta", que será lançado pela jornalista Thaís Oyama, diz que Moro cogitou a demissão de Moro no segundo semestre do ano passado, mas foi demovido da ideia pelo general Augusto Heleno, ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Conforme noticiado na época, Moro enfrentou um processo de fritura de Bolsonaro em meio à crise com a Polícia Federal e à interferência do presidente no órgão. Heleno negou à revista Crusoé ter atuado para demover Bolsonaro da ideia de demitir Moro em agosto do ano passado.
O presidente também foi questionado se pediu para que Fabrício Queiroz faltasse a depoimento ao Ministério Público do Rio de Janeiro, informação presente em trecho da publicação divulgado pela imprensa. "Acabou a entrevista", disse o presidente, retirando-se do local. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) na época em que ele era deputado estadual é pivô de uma investigação contra o filho do presidente de um esquema conhecido como "rachadinha".
Nas redes sociais, Bolsonaro também fez criticas ao livro que será lançado pela Companhia das Letras sobre os bastidores do primeiro ano do presidente à frente do Palácio do Planalto. "Essa imprensa é uma vergonha. Lê meus pensamentos e ministros se convencem a não demitirem a si próprios", escreveu o presidente.
Folha Press
17 comentários
14 de Jan / 2020 às 18h10
Brasil tudo piorando
14 de Jan / 2020 às 18h11
ELE NÃO é o culpado O Bolsonaro, não é o culpado! O culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo... O culpado, é o teu parente, o teu vizinho, o teu amigo. O atual presidente, sempre defendeu a ditadura e a tortura... Sempre defendeu a sonegação de impostos. Sempre foi racista, homofóbico, xenófobo e preconceituoso. Não tinha plano de governo. Nunca foi sociável, não compareceu a um debate sequer. Ele sempre foi assim, sempre! O verdadeiro culpado, é o meu parente, o meu vizinho, o meu amigo.... Ele disse sempre que não entendia de economia. Ele sempre chamou índios e quilomb
14 de Jan / 2020 às 18h12
Bolsonaro não vale o que o Gato enterra. Bolsonaro maior mentiroso do mundo.
14 de Jan / 2020 às 18h16
Bolsonaro pior que Collor
14 de Jan / 2020 às 18h34
Deus me livre do mau perveso Bolsonaro acabou Ministério do trabalho acabiu com Mais médicos
14 de Jan / 2020 às 18h52
"Jornalista Thaís Oyama, diz que Moro cogitou a demissão de 'Moro' no segundo semestre..." Caramba! Tá faltando jornalista de qualidade nesse jornal... Nem escrever mais sabe? A Folha vai de mal à pior igual a Rede Globo! Recomendo uma "faculdadezinha" de jornalismo, lá talvez o "cara" não vai aprender a escrever corretamente, mas vai aprender a fazer revisão de texto e evitar (se possível) cometer erros por falta de atenção como esse...
14 de Jan / 2020 às 19h26
O problema maior de Bolsonaro é que nunca assume o que diz. Duvido muito que uma Jornalista ponha uma matéria em um livro, que vai ser visto por milhões de pessoas, sem ter 100% de veracidade.
14 de Jan / 2020 às 20h58
De fato sr erro justo é impreçionante a quantidades de erros ortográficos, nem parece que concluiram o ensino fundamental
14 de Jan / 2020 às 21h22
ERRY JUSTO, O PRESIDENTE BOZÓ DISSE QUE O JORNALISTA É UMA RAÇA EM EXTINÇÃO. VOCÊ NÃO FEZ NENHUM COMENTÁRIO. ISSO SE CHAMA DE CONIVÊNCIA. VOCÊ ENCABEÇA DA LISTA?
14 de Jan / 2020 às 22h03
ERRY JUSTO, ou Injusto, erro de português é o que mais faz o governo do Seu Jair da Casa 58 e seus ministros. É "impeCionante" como são incompetentes.
15 de Jan / 2020 às 00h31
É a FOICE de novo kkkkkk. FOICE PRESS. Quando não tem assunto contra O MITO, eles inventam.
15 de Jan / 2020 às 04h27
HERÓIS NACIONAIS,IMPRESCINDÍVEIS AO BRASIL DOS HOMENS DE BEM !
15 de Jan / 2020 às 04h27
HERÓIS NACIONAIS,IMPRESCINDÍVEIS AO BRASIL DOS HOMENS DE BEM !
15 de Jan / 2020 às 10h13
Falou em "rachadinha" e o no "Queiroz" o "mito" cai fora, e como o diabo correndo da cruz. kkkkkkkkkk
15 de Jan / 2020 às 10h23
Erro Justo: Quando o acéfalo disse que jornalista é uma espécie em extinção, tu ficaste caladinho, por que? Se sentiu traído ou sacaneado??? Em se tratando de escrever ou falar errado, pergunte ao Ministro da Educação! Esse sim precisa urgentemente voltar a faculdade, e voce também! Esse livro é 100% confiável.
15 de Jan / 2020 às 10h57
Segundo as escrituras, quando Jesus esteve na Terra, o que mais houve foi discordância relativo aos ensinamentos de Cristo. Hoje no Brasil há uma grande discordância política, com à diferença que Jesus veio como Filho de Deus pra ensinar o Bem, Já Bolsonaro veio pra semear a discórdia e ensinar o mal.
15 de Jan / 2020 às 15h32
Seu Nonato, eleitor de Joseph, ruim é ser roubado e o povo aceitar isso. Sou 100 vezes mais Bolsonaro do que os ladrões do PT, PC do B , PSOL e outros...