A redação deste Blog Geraldo José recebeu dezenas de reclamações com respeito a prestação de serviços do segundo cartório, localizado na orla de Petrolina. Entre as queixas estão cobrança de taxas, morosidade e atraso análise processos. Existem casos "que já duram um ano de espera e até agora não existe um prazo de entrega final do processo de conclusão de escritura".
Corretores, despachantes e advogados, além dos proprietários de casas e terrenos são os mais prejudicados. Em contato com o segundo Cartório via WhatsApp recebemos a resposta: para "encaminhar (reclamações) por escrito, podendo ser deixado na recepção do cartório. "Para que possamos da conhecimento das reclamações, pois precisamos saber a que se refere essas reclamações e quais são esses processos citados".
"Como bom jornalistas que são, fico no aguardo das informações complementares no tocante a números dos protocolos reclamantes para que possamos analisar a situação do processo. Lembrando que o cartório trabalha com prazos determinados pelo TJPE. Desde já agradeço". A redação do Blog solicitou ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) uma nota explicando quais os problemas e as soluções possiveis.
Redação Blog Foto: Ilustrativa
2 comentários
13 de Jan / 2020 às 22h23
Ja tive problemas com esse cartórios, me exigiram coisas sem necessidades e sem falar da demora para entrega do registro.
14 de Jan / 2020 às 07h56
Meu processo passou mais de 6 meses para ser concluido, várias carta devolutivas não sabem analisar o processo por completo para pedir o que está faltando,e ficar pedindo aos poucos,isso é para o consumidor ter que pagar taxas.