O palco do Teatro Dona Amélia, no Sesc, centro de Petrolina, vai receber um dos mais conhecidos espetáculos baseado na obra de Jorge Amando, 'Tieta', que acontece nos dias 18 e 19 de janeiro às 20h. A atração conta com a direção de Alan Cleber e Ana Cecília Araújo, cenografia de Hertz Félix e Alzyr Saadehr na produção teatral que promete levar à plateia todo o carisma e pureza que a obra representa.
Com um elenco de peso, destaque para a atriz baiana Kátia Gonçalves, no papel principal, a trama criada pelo dramaturgo Jorge Amado, mostra uma Jovem de 17 anos e as aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Vinte e seis anos depois, Tieta retorna à Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata comunidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.
De acordo com a sinopse, todas as discussões trazidas pelas figuras em cena visam levar o espectador a uma reflexão sobre as renúncias de uma pessoa em nome dos sentimentos e novos desfechos que a vida pode proporcionar para uma mulher vivendo em uma cidade pequena.
Para Alan Cleber, a montagem apresenta entretenimento, mas também questiona padrões e posturas, além de formular questões imprescindíveis para o entendimento da condição humana. "Vamos trazer um espetáculo inovador, no qual o público se sensibilize e emocionado questione seus valores", ressalta um dos diretores da atração.
Vale a pena prestigiar, confira ficha abaixo:
Autor: De Jorge Amado
Adaptação Livre de Hertz Félix
Direção: Alan Cleber e Ana Cecília Araújo
Elenco: Kátia Gonçalves – Ana Cecília Araújo – Hertz Félix – Carlos Wagner – Romenig Souza – Nilton Morróia – Emille Ramos – Ana Paula Ribeiro – Ítala Soares – Rosimeire Matos – Líneker Pereira – Alzyr Saadehr – Eurides Maia – Eliene Bitencourt
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia
Operador de Luz e Som– Braga
Cenografia: Hertz Félix/Ana Cecília Araujo/Alzyr Saadehr
Produção – Alzyr Saadehr
SINOPSE:
Aos 17 anos de idade, Tieta viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste, o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Longe da família, Tieta enviava ajuda financeira ao pai e às irmãs, Tonha e Perpétua. Vinte e seis anos após ter sido expulsa, Tieta retorna a Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata cidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.
APRESENTAÇÕES:
DIA: 18 e 19 de Janeiro de 2020 – às 20h – Teatro Dona Amélia
VALOR DO INGRESSO:
MEIA e/ou PROMOCIONAL: R$ 25,00
INTEIRA: R$ 50,00
Informações 87 98812 8298
Clas Comunicação & Marketing
1 comentário
12 de Jan / 2020 às 19h26
Você, sempre honesto, lúcido e coerente, parabéns pelas lindas crônicas, sou fã, quero minha carteirinha!!! (Salvador-BA).