O Blog Geraldo José recebeu denúncia, nesta quarta-feira (8), encaminhada pelo vereador Paulo José, do PCdoB, coordenador de campanha da Coligação encabeçada pelo PSDB, com acusação de abuso de autoridade e outras ameaças contra uma equipe de marketing da coligação.
De acordo com a nota, prepostos da Secretaria de Saúde do município seriam os autores das ameaças: “Hoje (8) a equipe estava em frente à Secretaria de saúde do município, gravando as mazelas do atual governo, quando foi ameaçada pelos funcionários do referido órgão que chegaram a ameaçar a integridade de física dos trabalhadores”, denunciaram.
Confira a nota na íntegra:
“A equipe responsável pelo marketing do candidato Mundoca está sendo alvo de ameaças de morte.
Hoje a equipe estava em frente à Secretaria de Saúde do município, gravando as mazelas do atual governo, quando foi ameaçada pelos funcionários do referido órgão que chegaram a ameaçar a integridade de física dos trabalhadores.
A liberdade de imprensa é um direito fundamental garantido pela nossa Constituição e deve ser respeitado, assim como a honra e integridade física das pessoas que compõem à equipe.
Todos nós sabemos que a liberdade de imprensa é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditatoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e existe a censura.
Os absurdos não param por aí! Pasmem, estão circulando fotos e comentários em grupos aplaudindo a truculência e agressões praticadas pelos funcionários da Secretaria de Saúde que “expulsaram” a equipe de marketing.
Entendemos que estão todos acalorados por conta das eleições, mas não devemos aplaudir o abuso de autoridade e o desrespeito aos direitos fundamentais, hoje os abusos e as ameaças podem ser com essa equipe, amanhã pode ser com você. Basta! Chega de censura!”, anotaram.
O Blog está aberto aos esclarecimentos da Secretária de Saúde e da gestão do município.
Pilão Arcado está em pleno período eleitoral, após decisão do TSE que cassou o mandato do Prefeito Afonso Mangueira e seu vice, determinando eleição suplementar para o próximo dia 02 de fevereiro.
O presidente da Câmara e prefeito interino do município, Orjeto Bastos (Patriota) e Raimundo Nonato ou Mundoca (PSDB) encabeçam as duas chapas que concorrem à prefeitura de Pilão Arcado.
Da redação GJ Notícias/ Nota PSDB Pilão Arcado
4 comentários
09 de Jan / 2020 às 07h13
mais e liberdade de impresa tem que ser reporter nao e pulitica nao isso ai e puliticagem tem que desse a ripa mesmo querendo ganha voto pra eleicao municipao pau neles
09 de Jan / 2020 às 07h29
Pilão Arcado viveu intensamente o coronelismo e suas práticas culturais repressoras!... Isso não se acaba fácil - só com muita luta política social e muito tempo!
09 de Jan / 2020 às 08h24
Denuncia oriunda do PCDOBOLSO? Pilão Arcado Ba quer MUNDOCA no Executivo, eis a razão de muita enganação e mentiras.
09 de Jan / 2020 às 13h18
Todo direito, toda liberdade tem limitações. Estou falando por conta do PSDB. Esse partido que apoiou o golpe de estado exatamente praticado por essa tal "liberdade de imprensa". Liberdade tem que ser com responsabilidade, e a responsabilidade da imprensa é que não minta, não invente o tal "fake news" e nem publique informações com denúncias vazias com o objetivo de difamar e denegrir pessoas. Então acabou o tempo da liberdade total de imprensa.