A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Netflix e o Porta dos Funfos retirem do ar o especial de Natal do grupo humorísitico. A decisão, divulgada pelo colunista Ancelmo Gois foi do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, e vai ao encontro a um pedido realizado pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.
Para o desembargador, "por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida." Apesar do decreto da Justiça, o vídeo ainda estava disponível na Netflix às 19h12.
O especial de Natal do Porta dos Fundos, Primeira Tentação de Cristo, faz uma sátira religiosa e tem como enredo o aniversário de 30 anos de Jesus Cristo. Divulgado em dezembro na plataforma de streaming, o episódio causou polêmica e foi alvo de um abaixo-assinado on-line que acusava o grupo humorístico de "ofender gravemente os cristãos". Procurada para comentar o caso, a Netflix e o Porta dos Fundos não retornaram o contato até o momento.
Fonte: R7
3 comentários
08 de Jan / 2020 às 20h43
Só agora 10 dias após o ocorrido é que o Juiz BENEDICTO ABICAIR resolve fazer JUSTIÇA intervindo esse VILIPÊNDIO A FÉ CRISTÃ em forma de comédia? Depois tem gente por aí achando que eu ODEIO a Justiça Brasileira... Tenha Dó né? Essa “aberração em forma de filme” na minha OPINIÃO é uma falta de respeito aos Cristãos Católicos, Evangélicos e Espíritas! É o que eu penso e afirmo!
08 de Jan / 2020 às 20h52
Demorou... as Igrejas de todo País, seja Católicas ou Protestantes deveriam se juntarem, e abrir um processo contra esses imbecis.
09 de Jan / 2020 às 00h05
Por falar nisso, o PT abriu uma ALA EVANGÉLICA kkkkkkk - Decreto contra o comunismo foi uma designação popular de um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1 de Julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII. Este documento afirmava a excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, aderem ao ateísmo e ao materialismo associado ao comunismo e às doutrinas marxistas.