Conforme tinham prometido nas redes sociais pais e alunos da comunidade Serra da Madeira, distrito de Itamotinga se reuniram na tarde desta terça-feira (07) em frente ao prédio da Escola Municipal Coração de Jesus para protestar contra o fechamento da unidade de ensino pela Seduc – Secretaria Municipal da Educação e Juventude.
Segundo os manifestantes, A Secretaria de Educação informou que a referida escola possui pouco mais de 60 alunos e sua infraestrutura está precária, não justificando a realização de uma reforma. A opção então foi fechar e remanejar os alunos para uma escola a 13 km na localidade de Baraúna ou 20 km de distância no NH-1.
Em um vídeo gravado pela própria comunidade um aluno faz apelo dramático ao prefeito Paulo Bomfim no sentido de que a escola continue funcionando na comunidade. Veja:
Da redação
4 comentários
07 de Jan / 2020 às 23h09
Vão fechar a escola e daqui a seis meses vocês todos vão votar neles de novo. Quem mandou não aprender. Aí é um curral eleitoral de porteira fechada. Votem neles de novo. Eu acho é pouco.
08 de Jan / 2020 às 08h41
Vai ter transporte da prefeitura para levar o pessoal?
08 de Jan / 2020 às 11h00
O ANALFABETISMO É IMPORTANTE PARA ALGUNS POLÍTICOS QUANDO SE FECHA UMA ESCOLA MORE A EDUCAÇÃO É ISSO QUE ELES QUEREM
08 de Jan / 2020 às 11h01
MESMO QUE ELE NÃO RESOLVA MAIS FECHAR ESSA ESCOLA NÃO VOTEM NELE PQ COISAS PIORES PODEM VIM, DEPOIS DE DADO O PODER ELES FAZEM O QUE QUEREM