A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC inicia na próxima segunda-feira (13) as inscrições para o Programa Aprova Juazeiro. Os interessados devem se dirigir à Escola de Formação de Educadores de Juazeiro – EFEJ, das 14h às 17h e 19h às 21h30, na Rua Agostinho Muniz, nº 110, no bairro São Geraldo, até o dia 17 de janeiro.
Serão oferecidas 120 vagas para estudantes juazeirenses que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído em escolas da Rede Pública. De acordo com o edital publicado nesta segunda (06), no Diário Oficial, serão selecionados 60 candidatos do GRUPO 1 (estudantes que já concluíram o ensino médio) e 60 do GRUPO 2 (estudantes que estão cursando o último ano do ensino médio) que tenham obtido maior pontuação.
Os estudantes interessados do Grupo 1 devem apresentar no ato de inscrição original e cópia do RG, Ficha 19, com correspondente de Histórico Escolar e cópia de comprovante de residência. Os estudantes do Grupo 2 precisam apresentar original e cópia do RG, declaração de matrícula em escola pública de Juazeiro, original e cópia do Histórico Escolar até o 2º ano do Ensino Médio e cópia de comprovante de residência.
O resultado preliminar será divulgado dia 22 de janeiro de 2020 e o final no dia 27 de janeiro de 2020. A previsão para o início das aulas é dia 03 de fevereiro. O Programa Aprova Juazeiro, desenvolvido pela Prefeitura, através SEDUC, ficou entre as 10 melhores iniciativas do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal.
“É uma iniciativa que garante a emancipação dos nossos jovens, sucesso que foi reconhecido como um dos melhores programas para a juventude em todo Brasil e concretizou o sonho de dezenas de jovens juazeirenses ingressarem na universidade. Nas próximas semanas, com a divulgação dos resultados do ENEM, certamente, vamos comemorar novos aprovados em mais cursos”, afirmou o gerente de Juventude Davi Stallone Lima.
O Aprova beneficia estudantes da Rede Pública disponibilizando bolsas de estudo para o Curso Pré-vestibular e Pré-ENEM de instituições privadas em Juazeiro.
Fabiana Diniz/SEDES
0 comentários