Morador do loteamento Morada do Rio Cajueiro envia email e descreve problemas com lixo no local.
"Há pelo menos doze anos, moradores da Quadra A do Loteamento Morada do Rio Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia, convivem com um problema de saúde pública. O descarte irregular de lixo em áreas de propriedade privada e pública vem trazendo transtornos para os moradores daquela região.
Entulho, lixo doméstico, restos de poda de árvores, mato, e até mesmo vaso sanitário e uma impressora. Nas fotos enviadas pelo morador Josiel Calazans, é possível ver que todo o lixo descartado de forma irregular está acumulado.
Josiel calazans morador
NOTA: SAAE esclarece situação no Loteamento Morada do Rio
O Setor de Resíduos sólidos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental-SAAE/Juazeiro esclarece que a Quadra A do Loteamento Morada do Rio foi limpa recentemente. A reclamação foi anotada e, dentro da programação estabelecida as equipes retornarão para nova limpeza do local. O SAAE pede à população que colabore não descartando lixo na área e lembra que o carro da coleta de lixo passa três vezes por semana naquele bairro.
Infelizmente, o problema continua porque a prefeitura não notifica os donos dos terrenos particulares, e nem faz nada nas áreas que são de responsabilidade pública. Já pedimos, inúmeras vezes, que a prefeitura notifique os donos, para que eles murem esses terrenos, mas isso nunca aconteceu.
A coleta de lixo é uma negação. É um abandono total. Não temos serviço de varrição, de capinação, nem nada. Além do lixo, o que não falta é rato e barata entrando nas residências", concluiu.
Espaço do Leitor
0 comentários