O prefeito de Juazeiro e vice-presidente da UPB, Paulo Bomfim, foi o convidado do Programa Bom dia, com Mário Kertész, da Rádio Metrópole de Salvador, na manhã desta terça-feira (7). Na entrevista, o gestor fez um balanço de sua administração e reforçou a parceria que mantém com o Governo do Estado para avançar em obras de infraestrutura e na saúde do município.
Bomfim destacou o foco que deu à educação, fazendo com que o município conquistasse a marca de 136 escolas e uma evolução no IDEB, que alcançou 5.4 – o melhor índice entre as cidades com mais de 100 mil habitantes na Bahia. Dessas unidades escolares novas e reformadas, 111 são climatizadas. O prefeito também ressaltou o empenho de sua gestão em valorizar os servidores municipais, pagando salário em dia. “Sozinho eu não conseguiria. Agradeço aos nossos servidores por entregarem um serviço público de qualidade”, afirmou.
A cidade que fica às margens do Rio São Francisco vem atingindo índices positivos em diversas áreas: na saúde, educação, saneamento básico e geração de emprego, sendo a primeira do Nordeste no saldo de 2019, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Paulo Bonfim agradeceu o apoio do governador Rui Costa à gestão municipal e lembrou que recentemente realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a Feira Cidadã - um mutirão de cirurgia e atendimentos, dentre outros serviços. Além disso, vai inaugurar ainda neste ano de 2020 o Hospital do Câncer, com recursos do Governo do Estado.
Outro ponto positivo citado pelo gestor foi a agricultura irrigada que deu a Juazeiro o quarto entreposto de maior comercialização de frutas e verduras no país. Essa movimentação econômica, somada às obras e outros incentivos elevou Juazeiro ao posto de cidade que mais gera emprego no interior do Nordeste. Outro aspecto foi a inauguração da obra 200 da sua gestão, a Vila Bossa Nova, um grande centro gastronômico para Juazeiro e região, que funciona no casario da antiga Companhia de navegação do São Francisco
O prefeito que continuou com o programa ‘Toda Sexta tem Obra’ – que vem acontecendo desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, antecipa ainda outros avanços das quase 100 intervenções em curso no município, dando como exemplo a Estação do Saber, as diversas construções de estações elevatórias de esgotamento sanitário, a requalificação do mercado municipal, a pavimentação asfáltica com obras de requalificação nos acesso aos bairros, além de investimentos para manter funcionando os 53 postos de saúde, com 63 equipes de saúde da família. Questionado por Mário Kertész sobre os rumos políticos da sua gestão, Bomfim respondeu: “Vou à reeleição para entregar ainda mais políticas públicas de qualidade à população”.
Ascom PMJ/ Com informações da Ascom UPB
7 comentários
07 de Jan / 2020 às 13h15
Esse é um ......kkkkkkkkkkkkkk
07 de Jan / 2020 às 13h43
Foi so pra mentir e matar a gente de vergonha ....
07 de Jan / 2020 às 14h25
cara de pau viu seu prefeito va kkkkkkkkk
07 de Jan / 2020 às 15h27
Por isso digo sempre que não devemos confiar em tudo que é postado pelas assessorias, Mário Kertesz que não veio em Juazeiro vai ficar pensando que está tudo às mil maravilhas, mas quem está aqui na cidade sabe que o Mercado Joca nunca começou a obra, a Adolfo Viana está abandonada com dois postes fincados, O índice do CAGED é por conta da Agrovale, o Hospital do câncer foi o Governo do estado, A feira da saúde foi o Governador que mandou socorrer Juazeiro, O mercado do Produtor desde que foi criado sempre esteve entre os maiores do Brasil apesar de ser um lameiro cheio de lixo. continua
07 de Jan / 2020 às 15h41
Continuação: A "obra 200" a cervejaria foi um empresário que fez, a Estação do Saber vem enrolando a mais de 2 anos, o lixo toma conta das praças e ruas e a saúde não precisa dizer nada, está de um jeito nunca visto.
07 de Jan / 2020 às 15h47
Faltou falar das MURISOCAS.
07 de Jan / 2020 às 16h11
Por quê não em Juazeiro? Lá fica muito a vontade para falar grandeza,e aqui a cidade detonada.Me poupe.