O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, segunda-feira (6), que os jornalistas são uma "espécie em extinção". Bolsonaro deu a declaração enquanto conversava com apoiadores e jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.
Indagado por um jornalista se estava conversando com o presidente do senado e da Câmara sobre o cronograma de votação das reformas administrativa e tributária Bolsonaro respondeu: "Sempre converso com eles, sempre converso com eles. Mas o que acontece? Eu não vou provocar uma crise porque olha só: para vocês da imprensa aí. Essa frase não é minha. Eu quero que vocês mudem. Quem não lê jornal não está informado, e quem lê está desinformado. Tem que mudar isso. Vocês são uma espécie em extinção. Acho que vou botar os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção", declarou o presidente.
"Cada vez mais gente não confia em vocês. E eu quero que vocês sejam, realmente, uma força no Brasil. É importante a informação, e não a desinformação ou o fake news. Perguntar aqui, por exemplo, eu cancelei todos os jornais no Planalto, todos, todos, não recebo mais nem jornal, nem revista. Quem quiser, que vá comprar. Porque envenena a gente ler jornal, a gente fica envenenado", acrescentou.
Após a entrevista, a ABI divulgou uma nota na qual afirmou que, enquanto a informação for uma "necessidade vital nas sociedades modernas", o jornalismo continuará existindo.
"E, com certeza, sobreviverá por mais tempo do que políticos inimigos da democracia, que, estes sim, tendem a ser engolidos pela história", acrescentou a entidade.
Com informações do G1
4 comentários
07 de Jan / 2020 às 17h32
"Ele disse que praticou zoofilia… e você votou nele. Ele disse que a ditadura tinha que matar uns 30 mil… e você votou nele. Ele disse que sonegava mesmo, tudo que pudesse… e você votou nele. Ele disse que não estupraria uma mulher pq ela não merecia, por ser feia… e você votou nele. Ele disse que o trabalhador teria que optar por emprego ou direitos… e você votou nele. Ele enalteceu a figura do pior torturador, o Ustra, em rede nacional… e você votou nele. Ele confessou que usava a verba do auxílio moradia para “comer gente”… e você votou nele. Ele defendeu a existência de milícias… e você v
07 de Jan / 2020 às 17h36
Capiroto Bolsonaro e Moro enganou. Gasolina 5.00
07 de Jan / 2020 às 23h40
E vou votar de novo, seu Getúlio, pois pelo menos O MITO é autêntico, NÃO MENTE, NÃO ROUBA E NÃO É CORRUPTO.
08 de Jan / 2020 às 04h26
GETULIO,DIZER O QUE ?...RUI BARBOSA SE CANDIDATOU E QUASE NINGUEM VOTOU NELE !