A leitora Alessandra Maia envia email e faz alerta para semáforo da avenida Flaviano Guimaraes.
Confiram:
Prezado Geraldo,
Mais uma vez peço-lhe permissão para utilizar este espaço no seu blog para manifestar minha preocupação com o desligamento do semáforo localizado na Av. Flaviano Guimarães próximo ao antigo Supermercado Almeida.
Novamente, o mesmo encontra-se sem funcionar há meses colocando em risco a vida de condutores e pedestres. Os responsáveis pelo desligamento estão esperando acontecer uma tragédia para enfim agir. É lamentável como o trânsito em Juazeiro só piora, ao contrário do que acontece em Petrolina, onde o órgão que administra o trânsito na cidade trabalha com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos.
Grata,
Alessandra Maia Lopes
NOTA: CSTT esclarece que o semáforo da Avenida Flaviano Guimarães foi desativado
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que o semáforo da Avenida Flaviano Guimarães foi desativado porque o cruzamento que existia na via foi interrompido com gelos baianos. Com a anulação do cruzamento, a CSTT realizou estudos e foi comprovado que o semáforo não se faz necessário nessa área.
Espaço do Leitor Foto: Arquivo
10 comentários
07 de Jan / 2020 às 08h57
O transito no local está fluindo normalmente depois da desativação foi feita, no local não tem histórico de acidentes, em Petrolina está acontecendo o mesma situação estão desativando semafaros para melhora flucso dos veículos nas vias. O pedestre tem que aprender andar nos passeios e atravésar na faixa de pedestre.
07 de Jan / 2020 às 09h41
Esse local não precisa de semáforo não. O trânsito nesse local é muito pouco. É só colocar umas placas de regulamentação e tá resolvido.
07 de Jan / 2020 às 10h07
Não faz sentido manter ali um semáforo, já que só existe o sentido quem vai dá Flaviano/UNEB e quem vem do novo encontro e centenário/Flaviano. O trânsito não é carregado, torna-se moderado em horário de pico. Temos q parar de por a culpa no poder público por nosso atos, pois uma acidente alí só haverá muito provavelmente por imprudência.
07 de Jan / 2020 às 10h56
NÃO VEJO PERIGO NENHUM. OS CARROS NÃO SAEM MAIS DO LADO DIREITO SENTIDO IDA, PORTANTO NADA JUSTIFICA ESSE SINAL. AGORA OS PÉSSIMOS MOTORISTAS QUE NÃO SABEM NADA DE DIREITA OU ESQUERDA.... ESSSES DEVEM TER SUAS CARTEIRAS RECOLHIDAS. FAÇA-ME UMA
07 de Jan / 2020 às 11h01
Desculpe meu amigo não vejo a necessidade de um semafaro ali pois si trata de uma cruzamento em T .
07 de Jan / 2020 às 12h33
Olá, Geraldo. Vale ressaltar também que na mesma avenida, nas proximidades do supermercado acima citado, há algumas semanas está uma escuridão horrível, colocando até em risco os moradores da mesma e comerciantes, muitos moradores já fizeram suas reclamações junto a coelba que nem se quer apareceu para tentar solucionar o problema. Precisamos que os órgãos competentes solucionem esse problema! Grata
07 de Jan / 2020 às 12h57
depois do cruzamento de quem vem da UNEB em sentido centenário foi fechado, não ha mais motivos para haver aquele semáforo, ate pq o transito dali não demanda um semáforo, muito pequeno.
07 de Jan / 2020 às 13h44
Retirem então o semáforo em vez de desligá-lo. Por que todo cuidado é pouco.
07 de Jan / 2020 às 14h10
Semáforo desnecessário, já não basta a quantidade de lombadas
08 de Jan / 2020 às 20h53
Colocaram " gelo baiano" no cruzamento da Av. Flaviano e transferiram o PERIGO para a próxima esquina no posto Universidade. Quer quer ver o CAOS passe por lá ao meio dia. Carros cruzando a avenida, ônibus, vans escolares... Circulo muito pela Av. Flaviano e nunca entendi o fechamento do cruzamento próximo do Açougue São Rafael. Quando as pessoas começam a " se educarem" mudam tudo pra PIOR. Tal qual no cruzamento da Sote. Quando as pessoas começar a entender que o semáforo é equipamento de segurança e educação, MUDAM TUDO...pra pior.