A secretária de Educação e Juventude de Juazeiro, Lucinete Alves, recebeu nesta sexta-feira (03) em seu gabinete, representantes da APLB Sindicato para tratarem da municipalização de escolas pelo Governo do Estado. Durante o encontro, a secretária reiterou que a mudança será benéfica para alunos, pais e profissionais.
“Os alunos passarão a ser responsabilidade da rede municipal de educação, que é hoje a melhor dentre os municípios com mais de 100 mil habitantes. A Educação sempre foi prioridade nesta gestão, que vem transformando Juazeiro, e agora não seria diferente. Temos o melhor IDEB, entre os maiores municípios do estado, índice conquistado com trabalho em equipe, professores valorizados, escolas reformadas, climatizadas e acima de tudo compromisso com a Educação. Continuamos com a política educacional de fortalecer as escolas, a autonomia, e, principalmente, garantir a aprendizagem de todos os alunos”, pontuou.
Durante a reunião a secretária ressaltou ainda que todos os alunos que estudavam nessas unidades até o final de 2019, continuarão estudando e tendo todo o aporte de estrutura, logística e formação pedagógica para que a qualidade da educação do município também se concretize nessas escolas. A lotação dos profissionais está sendo ajustada com o NTE10 através de sua direção, sendo assegurado pelo governo do estado que não haverá nenhum prejuízo.
Fabiana Diniz/SEDUC
9 comentários
04 de Jan / 2020 às 11h10
SERÁ BOM DO PONTO DE VISTA DELES QUE NÃO TEM NADA A PERDER. ESSE IDEB NÃO CONDIZ COM A REALIDADE. A GENTE DA REDE ESTADUAL JÁ MATRICULAMOS ALUNOS QUE NÃO SABEM FAZER UMA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO OU UMA SIMPLES CONTA DE SUBTRAIR. ESSES DADOS SÃO ENGODOS PARA CONQUISTAR NÚMEROS POSITIVOS. ISSO É NOTÓRIO.
04 de Jan / 2020 às 11h46
A municipalização é um processo natural previsto na lei, quando se trata das responsabilidades dos entes federados com a Educação. Concordo plenamente que quem ganha é a escola, os alunos do município. Isso já deveria ter acontecido há anos.
04 de Jan / 2020 às 12h12
oxe eu soube que o tal Alex TANURI e costinha junto com o prefeito já tinham revertido a situação a pedido de Lindomar.
04 de Jan / 2020 às 12h12
oxe eu soube que o tal Alex TANURI e costinha junto com o prefeito já tinham revertido a situação a pedido de Lindomar.
04 de Jan / 2020 às 12h13
entendi td a casa do menor vai mudar para o prédio do colégio Helena no Castelo Branco.
04 de Jan / 2020 às 13h08
sinceramente ainda tem gente que confia é acredita em pessoas como Alex TANURI e este que se diz prefeito de nossa cidade aí o resultado.
04 de Jan / 2020 às 13h08
sinceramente ainda tem gente que confia é acredita em pessoas como Alex TANURI e este que se diz prefeito de nossa cidade aí o resultado.
04 de Jan / 2020 às 16h29
Quem é essa secretária para afirmar uma coisa dessas? É achismo? Ou populismo? Ela é formada, especialista em quê? Conversa de comunista.
06 de Jan / 2020 às 09h02
Não somos contra a minicipalização, somos contra a maneira que a mesma foi orquestrada. Sem aviso prévio as Unidades escolares. Uma municipalização a toque de caixa. Fomos avisados as vésperas do natal. Todos ficamos sem chão, "sem" Natal, "sem" ano novo e "sem" férias.