Em nota encaminhada à redação do Blog Geraldo José, a assessoria do PCdoB de Remanso informou sobre o acatamento de denúncia formulada pelo líder político e integrante da legenda, Marcos Palmeira, contra o prefeito Zé Filho.
Diz a nota: "TCM acata denúncia e Zé Filho pode até ser preso. O desvio de uma folha de pagamento inteira, em dezembro de 2018, do pessoal da educação no município de Remanso, dada e quitada como paga e da qual nenhum professor ou servidor da educação municipal viu um tostão, virou denúncia que foi acatada pelo Tribunal de Contas dos Munícipios da Bahia e pode levar Zé Filho, o prefeito atual, à cadeia.
No último dia de expediente, 30/12/2019, às 12:07, foi aberto o processo 17412e19, resultado de uma denúncia formulada pelo advogado e líder político Marcos Palmeira, em nome dos servidores da educação. O processo detalha, de forma incontestável o procedimento criminoso de Zé Filho para desviar dinheiro dos servidores: Primeiro ele copiou uma folha, com valores dos rendimentos de cada servidor da educação, sem descontos. Enviou esta folha ao banco e emitiu uma ordem de pagamento. Assim que teve nas mãos o comprovante da ordem, cancelou. Então a folha foi para o banco e ficou sem pagar e ele tinha um comprovante, que anexou à prestação de contas, mostrando que tinha transferido o dinheiro para o banco.
Simples assim e feito de forma temerária, como ele sempre faz, já que repete para quem quiser ouvir "isso não dá em nada. É chororô da oposição".
Desta vez, com todos os olhos da Justiça voltados para a Bahia em razão das denúncias, afastamento de desembargadores e até prisão de juízes, não é possível que Zé Filho continue impune. A mesma denúncia foi feita à Polícia Federal em Juazeiro, que ainda não se pronunciou", diz a nota.
O Blog Geraldo José se coloca à disposição do prefeito Zé Filho e sua assessoria para eventuais esclarecimentos sobre a denuncia formulada e a nota emitida pelo PCdoB.
Ascom PCdoB Remanso
8 comentários
03 de Jan / 2020 às 07h32
Prezado Geraldo José, a voçê e toda sua valiosa equipe de jornalismo, Feliz Ano Novo!, Geraldo, é de praxe cuspir no prato que come, é aquela historia, as mãos que afagam são as mesmas que apedrejam, o esquerdopata derrotado ( 5 eleições ), velho conhecido desempregado, falso comunista hoje se diz oposição ao atual prefeito Zé Filho, ´´amigo´´ do ex prefeito vaqueiro, sem sombra de duvidas nas urnas, em outubro proximo, será novamente humilhado pelo POVO ordeiro de Remanso, afinal, entregar o poder executivo a um cidadão desse porte, seria uma tragédia, procure uma lavagem de roupas.
03 de Jan / 2020 às 12h30
Incrível como o cinismo chega e fica na cara de alguns elementos, a denuncia foi feita, e o TCM acatou, se acatou claro que procede, e se procede, tem que se punir quem desvia milhões do erário público. Que a currupção em Remanso há muito tempo tá transbordando, isto tá, que as autoridades já deveriam ter partido pra cima é claro que sim, ninguém tá acima da lei.
03 de Jan / 2020 às 12h57
David Carvalho, acredito que você sim, deve estar de alguma forma sendo beneficiado por esse Governo de Zé Filho. Não votei em nenhum dos dois, e nem votarei, mas você querer minimizar um ato ilícito e escandaloso como esse, é pura camuflagem. Já bastava o apoio desse Zé Filho à Dr. Celso, disparado o pior prefeito que a cidade já teve. Todos corruptos, sem mais!
03 de Jan / 2020 às 12h58
David Carvalho, acredito que você sim, deve estar de alguma forma sendo beneficiado por esse Governo de Zé Filho. Não votei em nenhum dos dois, e nem votarei, mas você querer minimizar um ato ilícito e escandaloso como esse, é pura camuflagem. Já bastava o apoio desse Zé Filho à Dr. Celso, disparado o pior prefeito que a cidade já teve. Todos corruptos, sem mais!
03 de Jan / 2020 às 14h04
O fato do TCM ter acatado, não resume em punição sem que não se apure. E eleição se ganha com votos o que falta a quem não se elege.
03 de Jan / 2020 às 20h30
Essa denuncia pode ser a ponta do iceberg que como de outra vez foi um monte de gente pra cadeia, diga-se de passagem muitos peixes grandes que faziam parte da gestão e pertenciam ao mesmo grupo político que está aí no poder. Não custa nada investigar e quem não deve não teme.
04 de Jan / 2020 às 10h55
Perguntar nunca ofende, qual o motivo do PCDOB/Remanso não ter denunciado a gestão fatidica de 2013 a 2016...?, na reta final das eleições de 2016....quem a FATIDICA gestão apoiou em Remanso para Prefeito..?? faço das minhas palavras a do meu conterrâneo Guarabira Queiroz ´´ Enquanto ZE FILHO for vivo, ele jamais perderá uma eleição em Remanso´´.
05 de Jan / 2020 às 17h25
Esse prefeito acha que pode tudo, que a justiça não o pega mas a hora dele vai chegar.