PSDB e Patriota encabeçam as chapas que disputam a prefeitura de Pilão Arcado em eleição suplementar marcada para o próximo dia 02 de fevereiro. O Patriota tem como candidato o presidente da Câmara, Orjeto Bastos, prefeito interino após a queda, por decisão do TSE, do prefeito Afonso Mangueira e seu vice. A chapa da situação tem como coadjuvante, uma representante do MDB, Viviane Borges. A coligação do Patriota conta ainda com o PP, PSD, PDT e Republicanos.
Já o PSDB tem como candidato um dos líderes políticos da oposição, Raimundo Nonato, popularmente conhecido por Mundoca, segundo colocado na eleição de 2016 com cerca de 35% dos votos válidos. A vice ficou com o comerciante local Raimundo Ramos, do PSB. Os partidos Avante e PCdoB completam a lista de partidos coligados.
De acordo com determinação do TSE está permitida oficialmente a partir de hoje, 3 de janeiro, a campanha eleitoral, o que deve acirrar os ânimos e a busca por votos nas ruas e comunidades da sede e interior. As regras impostas pelo TSE para a propaganda eleitoral seguem as normas já definidas pela legislação, mudando apenas os prazos, em virtude do pouco tempo disponível até o dia da eleição, em 02 de fevereiro.
Da redação Blog Geraldo José
2 comentários
03 de Jan / 2020 às 11h11
Vamos ver quem desses aí tem ligação com os LARANJAS DO SERTÃO. Pilão, diga NÃO à CORRUPÇÃO.
03 de Jan / 2020 às 13h52
Mundoca mudou de partido em dezembro de 2019. Saiu do PDT e foi para o PSDB. Não tem os 6 meses necessários no partido para poder ser candidato. A lei eleitoral é clara. Sua campanha deve ser impugnada pelo MP. Mais uma derrota pra ele.