Nem mesmo a divulgação de nota enviada pela Secretaria da Educação da Bahia conseguiu diminuir o ímpeto da APLB Sindicato no processo de municipalização do Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, no João Paulo II, o Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, no Castelo Branco, e o Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rego, em Piranga.
Após reunião nesta quinta-feira (02) o coordenador da APLB-Sindicato Gilmar Nery gravou vídeo convocando todos os professores da rede estadual de ensino a participarem de assembleia que será realizada nesta sexta-feira (03), às 09 horas, na sede da entidade. Logo depois haverá manifestação em frente ao prédio da NTE (Núcleo Territorial da Educação) e Paço Municipal. Confira:
Da redação
1 comentário
02 de Jan / 2020 às 21h10
Após 13 anos de PT, BA tem pior Educação do país -de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017 a Bahia teve Ideb 3,0. O índice avalia o fluxo escolar e as médias de desempenho em avaliações. As notas variam de zero a 10. Nas séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), a Bahia também ficou em último.