A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública abre nesta quinta-feira, 2, consulta pública sobre um Projeto de Norma Técnica que estabelece requisitos mínimos para garantir a segurança, a qualidade e a confiabilidade de pistolas de calibre 9x19mm e .40SW fornecidas aos profissionais de segurança pública do País.
A ação visa colher críticas, sugestões e questionamentos que serão incorporados à norma e então utilizados como critérios nos processos de aquisição dos equipamentos. "A presente norma regulará os requisitos técnicos mínimos, ensaios e esquema de certificação das armas curtas dos calibres majoritariamente utilizados na atividade de segurança pública no país, buscando garantir sua qualidade e segurança quanto ao uso e performance operacional, resultando em economia ao erário público", registra o prefácio do texto da Senasp.
Os comentários sobre a norma técnica poderão ser enviados até o dia 2 de fevereiro de 2020, tanto pela internet como presencialmente, na sede do Ministério da Justiça, em Brasília. Segundo a pasta comandada por Sergio Moro, a medida foi discutida em audiências públicas realizadas ao longo de 2019 e faz parte do projeto Pró-Segurança, que visa estabelecer padrões mínimos de qualidade e desempenho de equipamentos utilizados pelos profissionais de segurança pública.
Estadão Conteúdo
3 comentários
02 de Jan / 2020 às 12h48
Meu ministro, procure ouvir quem entende do assunto. Essa consulta pública vai virar uma esculhambação, pois nesse país o ACHISMO é grande.
02 de Jan / 2020 às 17h42
Moro Ricaço e Bolsonaro Ricaço não vale o esterco da vaca. Fernando O Bolsonaro e maluco e Moro enganador de jumentos
02 de Jan / 2020 às 18h31
A criminalidade se acaba com empregos e educação...e não com armas de grosso calibre. Pau Mandado de Bolsonaro.