Conforme publicação do G1, portaria normativa publicada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco proíbe os integrantes da corporação de conceder entrevistas sobre ocorrências ou "fatos noticiosos de natureza negativa".
De acordo com a portaria “a responsabilidade de divulgar as informações é da 5ª Seção do Estado-Maior Geral”, nominando como “fatos policiais militares negativos” aqueles que repercutem na sociedade como vexatórios, escandalosos ou que denigrem a atividade policial militar e os seus integrantes. A portaria veda ainda a divulgação de imagens de suspeitos em ocorrências policiais em redes sociais. Ocorrências policiais positivas e neutras estão autorizadas.
2 comentários
31 de Dec / 2019 às 09h21
Querem botar panos quentes sobre a realidade com esta portaria. Se preparar melhor os policiais vai evitar situações vexatórias. A verdade é que a credibilidade anda em baixa.
31 de Dec / 2019 às 15h06
Nem precisava portaria. Só os mais graduados devem dar entrevistas ou comentar assuntos para evitar mal entendidos. Quem fala mal de sua casa?