O último dia do projeto Canções de Natal terminou em festa na sexta-feira (20), no bairro Itaberaba. Emocionada, a platéia conferiu atenta as apresentações de música, dança e teatro preparadas pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos pelos Centros de Referência em Assistência Social de Juazeiro (CRAS), dos bairros, Tabuleiro, Itaberaba, João Paulo II, Malhada da Areia e Quidé.
A ação, que passou por diversos bairros ao longo da semana, é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). “Esse foi um projeto que realizamos com muito carinho. Na primeira edição, ano passado, fizemos algumas apresentações no centro da cidade, mas este ano resolvemos trazer a mostra para os bairros, para fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos usuários dos nossos serviços em seus respectivos territórios e deu certo. Tivemos Em todos os dias a participação do público e isso foi muito gratificante”, avaliou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.
Durante toda a semana, a programação contou com a parceria da Comunidade Católica Shalon encerrando a mostra com o espetáculo ‘O Filho de Deus’. “Essa parceria com a prefeitura de Juazeiro foi uma grande oportunidade para apresentar aos moradores de diversos bairros ‘O Filho de Deus’ neste tempo de Natal”, disse Naedja Louise, coordenadora apostólica da Comunidade Shalon de Juazeiro.
Moradora do bairro Itaberaba, a dona de casa Maria do Carmo Ferreira foi atraída para a festa pelo som. “Eu estava em casa quando ouvi a música e vim ver o que estava acontecendo. Fiquei encantada com as crianças, os jovens e principalmente com os idosos”, frisou.
Eneida Trindade/SEDES
1 comentário
24 de Dec / 2019 às 09h47
É por isso que essa cidade e suas populações das periferias sempre vão viver nas carências de serviços urbanos, atendimento de saúde descente, das melhorias de infraestruturas dentre outras necessidades, os próprios moradores abrem os dentes e braços a essas palhaçadas de prefeituras ludibriando as prioridades que o bairro requer! Acorda Juazeiro!!