Firmino garante vitória do Liverpool sobre o Flamengo na final do Mundial (Foto: Reprodução/Twitter do Liverpool)
O Liverpool derrotou o Flamengo neste sábado por 1 a 0 (gol de Firmino na prorrogação), em Doha, no Catar, e conquistou seu primeiro título do Mundial de Clubes. Esta foi a 57ª edição da competição, levando em conta a extinta Copa Intercontinental, em 1960, e as competições organizadas pela Fifa. O maior vencedor do torneio é o Real Madrid, com sete títulos. Ao todo, seis brasileiros já conquistaram a taça.
Campeão da Libertadores, Brasileiro e Carioca em 2019, o Flamengo foi a Doha para "buscar o mundo" para seu povo e coroar um ano que já havia entrado para a história. Chegou perto. Em uma grande final, encarou o poderoso Liverpool, campeão da Liga dos Campeões e líder da Premier League de igual para igual, chegando a ser superior em diversos momentos do jogo. Mas, no fim, não resistiu. Vitória inglesa por 1 a 0, com gol do brasileiro Roberto Firmino aos 8 minutos do 1º tempo da prorrogação.
O herói do título do Liverpool
Roberto Firmino fez o gol da partida e foi o herói do título do Liverpool. Mas para isso, precisou de três chances. Perdeu um gol claro aos 40 segundos do 1º tempo. No início da 2ª etapa, mandou uma bola na trave. Foi coroado aos 8 minutos da prorrogação, ao receber de Mané, deixar Rodrigo Caio e Diego Alves no chão e mandar para o fundo das redes.
Da redação
9 comentários
21 de Dec / 2019 às 19h32
Que reportagem mais sem graça meu nobre amigo e flamenguista Geraldo José , eu sei se fosse o Flamengo no minimo teria umas tres páginas de cobertura. Eu até tentei torcer pro Flamengo , mas não deu nè? Os nascidos apos 1981 continuarão sem ver o time carioca campeão mundial . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
21 de Dec / 2019 às 20h07
O urubu ficou com o VICE.
21 de Dec / 2019 às 21h44
Venceu o melhor!
22 de Dec / 2019 às 11h04
Feio mesmo foi a seleção brasileira tomar uma goleada da Alemanha dentro de Casa. O Mengão ficou como o segundo MELHOR DO MUNDO jogou de igual para igual, prevaleceu o fator sorte dos Europeus. Salve o Mengo o melhor do Brasil.
22 de Dec / 2019 às 11h41
DESTA VEZ O FLAMENGO,JOGOU PRA PERDER.NUM ESCANTEIO SE LANÇA A BOLA NA AREA,PARA PROVOCAR PRESSÃO,REBOTES,CONFUSÃO,ERROS E DESCONCERTO NA DEFESA E NÃO PASSINHO PARA O LADO QUE NÃO RESULTA EM NADA. JOGO COVARDE, A MAIOR PARTE DO TEMPO RECUANDO A BOLA ATÉ O GOLEIRO SEM RESULTAR NADA DE PRATICO, DESGASTANDO A NOSSA DEFESA ENQUANTO A DEFESA DO ADVERSÁRIO SÓ ASSISTIA.NUNCA VI GOLEIRO COM CÂIMBRA ,POSITIVAMENTE NÃO É ESTE O FLAMENGO QUE VI JOGAR OUTRAS VEZES,FLAMENGO,DESTA VEZ VOCE FICOU NOS DEVENDO !
22 de Dec / 2019 às 12h37
Fator sorte? Acho que sorte foi o jogo contra o River, pura sorte, pois o River jogou imensamente melhor, o que prevaleceu foi a qualidade do Liverpool, se eles tivesse um pouco mais de empenho teria enfiado uma goleada no flamengo, mas para o patamar deles o flamengo é só um time pra treinar.
22 de Dec / 2019 às 12h41
Gol do verdadeiro craque, craque que dá uma surra de talento em rato gol, vitória do verdadeiro time, time de qualidade, parabéns LIVERPOOL.
23 de Dec / 2019 às 09h02
Concordo com o critico " CHUUUUUUPAAAAAAA! " mulambada.
23 de Dec / 2019 às 10h16
Flamengo foi longe demais. Levou muita sorte na final da Libertadores contra o River ao vencer o jogo no finalzinho por um vacilo do time argentino. Contra o Liverpool jogou bem, mas não o suficiente para vencer. Os Red's economizaram nos gols. 1 x 0 foi pouco.