A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (SESAU) esteve representada quinta e sexta-feira (19 e 20) por uma equipe de profissionais no I Encontro Nacional do projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no DGPSUS, uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês. O objetivo é a qualificação dos programas de residência em saúde e da preceptoria de residentes e graduandos no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de intervenções realizadas em todas as regiões brasileiras.
A equipe de profissionais da SESAU, Ana Paula Barbosa, Caroline Mota, Clenilda Ananias, Jussara Rêgo, Roberta Maciel e Silvane Souza, apresentou o projeto de intervenção: ‘Fortalecimento das ações das Residências Multiprofissionais do Município de Juazeiro-BA’, trabalho voltado à apresentação dos trabalhos exitosos realizados no município que compõe equipes múltiplas nos atendimentos desde a atenção básica até a especializada.
Para a gerente de humanização da Secretaria de Saúde, Clenilda Ananias, é um marco para a gestão pública de saúde. “Estamos trabalhando com o objetivo de fortalecer o sistema através do ensino, pesquisa e extensão. Em Juazeiro temos exemplos de ações positivas desenvolvidas em todos os campos de atendimento, seja ele na atenção básica como também na atenção especializada. O que acontece em nosso município é visto com bons olhos pelos representantes de inúmeros municípios e apresentar esse projeto junto à equipe de uma das mais referenciadas instituições do país como o Sírio Libanês é um orgulho, mostra como estamos evoluindo e, com esse objetivo vamos continuar nossas pesquisas”, descreveu.
Esta representatividade foi fruto da apresentação do projeto na etapa regional ocorrida dia 13 de dezembro na Policlínica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
Débora Sousa/SESAU
2 comentários
21 de Dec / 2019 às 21h05
A saúde um caos total e essa turma passeando as custas do dinheiro do povo . Trabalhar que é bom nenhum deles querem, mas fazer turismo adoram . Esses cursos em nada irão ajudar a melhorar a saúde do município pelo contrário irá servir para alavancar mais os currículos desses incompetentes.
24 de Dec / 2019 às 10h06
É só o que esse ¨profissionais¨ fazem é viajar..congressos..palestras..cursos...fotos e escambau, e a saúde nessa Juazeiro vai bem né?!