O Município de Juazeiro firmou na manhã de hoje, dia 18, junto ao Ministério Público estadual, o compromisso de corrigir as irregularidades detectadas na estrutura e nas acomodações do Estádio Adauto Moraes. O objetivo é “garantir a segurança e a acessibilidade dos torcedores”. O Termo de Ajustamento de Conduta foi elaborado pelo promotor de Justiça Alexandre Lamas da Costa e levou em consideração os relatórios produzidos pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e pela Central de Apoio Técnico (Ceat) do MP.
De acordo com o promotor, os relatórios apontam que o estádio não atende às exigências normativas, “apresentando diversas desconformidades que colocam em risco a segurança e a vida das pessoas que frequentam o local”. O acordo prevê que as obras sejam realizadas em duas etapas, sendo a primeira concluída até o dia 14 de janeiro de 2020, véspera do início do Campeonato Baiano de Futebol, prazo limite para corrigir os problemas detectados pelos Bombeiros. As irregularidades apontadas pela Ceat deverão ser sanadas até o dia dois de maio, véspera do início do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série D. O TAC prevê ainda que, após esses prazos, o município realize as obras e serviços necessários para a manutenção da estrutura e das acomodações da arena esportiva.
Cecom/MP
4 comentários
19 de Dec / 2019 às 00h22
ATENÇÃO! Eleições 2020: A salvação dos pequenos. Não seja candidato escada nos Partidos grandes, com vereadores de mandato. Venha para o AVANTE! Ouça (ou leia) o artigo clicando no link a seguir. https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/eleicoes-2020-a-redencao-de-alguns-partidos-pequenos/ Repasse, os candidatos e comunitários precisam entender isso!!
19 de Dec / 2019 às 08h58
Não adianta todos os anos fazer reforma sem um Engenheiro da área de Agronomia pq toda vez ficam esses cargos da Prefeitura responsável pelo serviço sem conhecimento. Fica a dica contratem alguém que entende do assunto.
19 de Dec / 2019 às 08h59
Não adianta todos os anos fazer reforma sem um Engenheiro da área de Agronomia pq toda vez ficam esses cargos da Prefeitura responsável pelo serviço sem conhecimento. Fica a dica contratem alguém que entende do assunto.
19 de Dec / 2019 às 08h59
O povo de Juazeiro pensa pequeno... por isso que os governantes também não fazem grandes ações. Reformar um girau desse? É jogar dinheiro fora... todo ano eles reformam e essa estrutura feia nunca muda. Está cheia de armengues. E olha só... ano que vem vai precisar de mais. A Prefeitura de Juazeiro tinha era que demolir isso, vender o terreno para a iniciativa privada e usar o dinheiro para construir um estádio novo, num local adequado, amplo e confortável. Um estádio que trouxesse dignidade para a cidade, não esse girau ai.