Moradores do bairro Quilômetro Dois, em Petrolina, encaminharam abaixo assinado às autoridades locais reivindicando a não instalação do Pátio de Eventos do município naquela comunidade.
Dentre as razões para a não instalação do Pátio de Eventos no bairro eles citam, por exemplo, a presença de muitos moradores idosos na comunidade; A maioria das casas é antiga, de muro baixo e não são protegidas por sistema eletrônico de segurança; O espaço do antigo CEAPE onde provavelmente querem o pátio de eventos é muito próximo da área residencial; Nesses eventos, quase sempre há muitos roubos a residências e veículos, não se tem como evitar; Não haverá locais suficientes para estacionamentos e provavelmente irão utilizar as ruas residenciais do bairro como estacionamento e consequentemente acarretará mais transtornos aos moradores; A maioria dos moradores idosos também estão debilitados pela senilidade e também muitos recebem assistência médica domiciliar, precisam do acompanhamento de cuidadores e que estes tem que estar de sobreaviso no caso de algum transtorno de saúde, além de tirar o direito à paz e tranquilidade dos moradores, elencaram.
Para os moradores do Quilometro dois “o espaço em questão é infimamente pequeno para comportar a grandiosidade do evento São João do Vale e temos que pensar não só na festa em si, mas nos eventos que acompanham uma festa como essa, estacionamentos, vendedores ambulantes, barracas, camarotes, banheiros, etc e como certeza o espaço não vai comportar”, escreveram. Numa reunião marcada para esta quarta-feira (18), às 19h30 os moradores ampliam as discussões sobre o assunto.
Da redação GJ Notícias
1 comentário
17 de Dec / 2019 às 21h19
Gostaria de dar minha opinião com todo respeito aos moradores de Petrolina. Um ótimo local é o espaço em frente ao cemitério da cidade. A área é grande e suficiente tanto para instalação de palco, como para estacionamento, tanto quanto para acessibilidade pois é um cruzamento que liga toda a cidade. O melhor é que não tem vizinhança para incomodar. Tem o corpo de bombeiros vizinho onde pode ficar os militares. Não terá nem engarrafamento, já que pode se chegar de diversos lugares. Fica a dica.