Olá Geraldo, em um trajeto razoavelmente curto entre o Jardim Novo encontro e o Santo Antônio constatei algo que incomoda não a mim, mas como a muitos Juazeirenses e turistas: O mal-uso do espaço público pelos cidadãos e falta de fiscalização. Calçadas com carro estacionado, cadeiras, mesas, comércio e moradores ocupando um espaço de forma inadequada.
É desolador ver que a falta de padrão no nivelamento das calçadas já prejudica o percurso do pedestre e para piorar ainda há essa falta de civilidade das pessoas. Até quando a CSTT e o município de Juazeiro vão ficar sem fazer nada? Sugiro um mutirão de fiscalização com o intuito de prevenir e punir essas infrações, e para além disso, campanhas educativas e a implantação conscientização em praças e locais públicos para que os moradores de Juazeiro mudem a percepção que tem da coletividade e da cidade.
Além disso, não é exclusividade das calçadas, as ruas e estradas são mal cuidadas pela Prefeitura e em especial pelos moradores. É inacreditável que as pessoas utilizem tão mal as vias a ponto de inviabilizar, inclusive, o trânsito, como por exemplo veja material de construção sendo misturado no asfalto! (situação corriqueira).
Seguem algumas fotos do percurso.
Ricardo Dantas
8 comentários
17 de Dec / 2019 às 11h23
ESTA BAGACEIRA É ENCONTRADA DE CABO A RABO DESTA CIDADE. JUAZEIRO,TERRA DE NINGUEM !
17 de Dec / 2019 às 11h46
Cadê o código de postura do Municipio.
17 de Dec / 2019 às 11h47
Meu DEUS! o que é que está acontecendo em JUAZEIRO? CARA esta incomodando no seu IR e VIR, ou você sente incomodado por o veículo está estacionado no passeio? percebe se na FOTO que a RUA está livre não está OBSTRUINDO O TRANSITO! CARA vai morar em uma SALVADOR, FEIRA pra você o mal comportamento no trânsito ! é não ter o que fazer pra ficar fazendo ENXAME! não vi nada de Anormal nas fotos.
17 de Dec / 2019 às 14h29
Olha o comentário do cidadão de bem mais abaixo, justificando o mal feito alheio comparando com a falta de respeito de alguns. comentário infeliz!
17 de Dec / 2019 às 15h04
EU HEIM ME POUPE, não está obstruindo o trânsito, mas está obstruindo o passeio de pedestres, E DE PESSOAS COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO, como por exemplo cadeirantes. Você convive com alguém nessa condição? Lembre-se que a calçada não é de quem faz uso do terreno a frente. A calçada é pública, e quem tem posse do terreno a frente tem permissão de reformá-la, mas de modo que não atrapalhe a sua vocação, isto é, não desconfigure o seu uso principal. No mais, a sociedade que quer que essa cidade/país vão pra frente não precisa de gente como você .Por favor, não se reproduza!
17 de Dec / 2019 às 16h02
Uma gestão que tem como responsável técnico o senhor ex vereador café do 08 com salário de mais de 4 mil reais imagina só o ordenamento urbano deste município... Pobre Juazeiro refem dos comunistas e dos sangue sugas de plantão
17 de Dec / 2019 às 17h39
Aqui no bairro quidé, é a mesma coisa, mesas nas calçadas impedindo a passagem de pedestres, som ligado a toda altura, Juazeiro tá um caos.
17 de Dec / 2019 às 20h28
Eu acho muito triste lermos uma noticia dessa. Muita gente preocupada com o ordenento urbano de sua cidade e alguns que me parece que não tem muita inteligencia e com limitações intectual que consiste somente em criticar os outros. Ricardo você está de parabéns e deve sim cobrar das autoridades melhorias na cidade que você escolheu para morar, até por que, com eu, você deve ser cumpridor de suas obrigações tributarias contribuindo para o fonanceiro do municipio. Cobre sim, faça valer seu papel de cidadão juazeirense, mostre através da imprensa o que os politicos fazem conosco.