MOTORISTA DE JUAZEIRO AINDA NÃO RECONHECE AS MUDANÇAS NO TRÂNSITO DA RUA JOSÉ PETITINGA

Veja nos detalhes a sinalização da rua José Petitinga.

No dia 04 de dezembro último a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso ao centro turístico e gastronômico de Juazeiro (Vila Bossa Nova) e colocou no local, agentes de trânsito para orientar os condutores. Além das mudanças implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças foram introduzidas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.

A José Petitinga passou a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo teve duas mudanças: a primeira modificação aconteceu no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixou de ser mão única e passou a ser mão dupla; a outra modificação foi no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora transitam da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso. De acordo com o supervisor de Engenharia de Tráfego, Abner Vasconcelos, todas as mudanças foram necessárias para dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico.

Mesmo com a divulgação das mudanças e a colocação de agentes de trânsito no local para orientar alguns condutores não prestam atenção na sinalização e passam a hostilizar outros motoristas que obedecem às novas regras. Foi o caso de Graça Carvalho que sofreu agressões verbais nesta segunda (16) conforme revelou à nossa reportagem: “Meu amigo, por favor, faça uma utilidade pública para avisar a comunidade algumas mudanças no trânsito de Juazeiro. Como por exemplo a mão dupla da Rua Jose Petintinga, a partir da Clínica UroMED. Hoje mesmo fui utilizar aquele trecho saindo do SAAE em direção ao Uromed sentido centro e os outros carros que vinham na direção contrária começaram a me imprensar e buzinando, outros me xingando, achando que eu estava errada. Além dos carros todos estacionados no lado oposto, como se a rua ainda fosse só sentido centro/Grande Hotel.  E a Prefeitura ainda não colabora, não divulga as mudanças, não coloca pessoal nos locais para ir informando e educando.  Tive medo hoje, sinceramente”.

CSTT

O Blog conversou com o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado que se comprometeu em enviar a equipe da educação no trânsito para continuar o trabalho de orientação ao longo desta semana.

Da redação Foto: Geraldo José