Veja nos detalhes a sinalização da rua José Petitinga.
No dia 04 de dezembro último a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso ao centro turístico e gastronômico de Juazeiro (Vila Bossa Nova) e colocou no local, agentes de trânsito para orientar os condutores. Além das mudanças implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças foram introduzidas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.
A José Petitinga passou a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo teve duas mudanças: a primeira modificação aconteceu no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixou de ser mão única e passou a ser mão dupla; a outra modificação foi no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora transitam da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso. De acordo com o supervisor de Engenharia de Tráfego, Abner Vasconcelos, todas as mudanças foram necessárias para dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico.
Mesmo com a divulgação das mudanças e a colocação de agentes de trânsito no local para orientar alguns condutores não prestam atenção na sinalização e passam a hostilizar outros motoristas que obedecem às novas regras. Foi o caso de Graça Carvalho que sofreu agressões verbais nesta segunda (16) conforme revelou à nossa reportagem: “Meu amigo, por favor, faça uma utilidade pública para avisar a comunidade algumas mudanças no trânsito de Juazeiro. Como por exemplo a mão dupla da Rua Jose Petintinga, a partir da Clínica UroMED. Hoje mesmo fui utilizar aquele trecho saindo do SAAE em direção ao Uromed sentido centro e os outros carros que vinham na direção contrária começaram a me imprensar e buzinando, outros me xingando, achando que eu estava errada. Além dos carros todos estacionados no lado oposto, como se a rua ainda fosse só sentido centro/Grande Hotel. E a Prefeitura ainda não colabora, não divulga as mudanças, não coloca pessoal nos locais para ir informando e educando. Tive medo hoje, sinceramente”.
CSTT
O Blog conversou com o diretor-presidente da CSTT Damião Medrado que se comprometeu em enviar a equipe da educação no trânsito para continuar o trabalho de orientação ao longo desta semana.
Da redação Foto: Geraldo José
13 comentários
17 de Dec / 2019 às 08h24
Se agora é mão dupla então com certeza teria que evitar os estacionamentos de carros em algum dos sentidos, pois vai terminar alguma das mãos sendo imprenssados e principalmente se for mulher no volante ou motociclista. Infelizmente a educação da nossa cidade é ZERO.
17 de Dec / 2019 às 08h55
Não reconhece e estão completamente certos. Todos sabem que a principal função dos órgãos de trânsito é arrecadar dinheiro através de multas. É a principal função, então todo cuidado é pouco. Muitos querem evitar até a evitar possuir veículos.
17 de Dec / 2019 às 09h50
Que comentário maldoso é esse Jailda Alcantara,quer dizer que mulher não sabe dirigir bem? me poupe viu
17 de Dec / 2019 às 10h13
NÃO SEI PQ TANTO SE MEXE NESSE TRANSITO DE JUAZEIRO, TODO LUGAR AGORA É CONTRA MÃO, TEMOS QUE FAZER VOLTA POR TODA A CIDADE P CHEGAR NO NOSSO DESTINO.
17 de Dec / 2019 às 10h22
Além dos blogs, em qual veículo de massa foram divulgadas tais mudanças? Nem a PM tinha ciência... Por acaso, já refizeram a sinalização horizontal? Nãooo! Como fica o estacionamento das ambulâncias (que se faz necessário) na Clinefro? Ou os pacientes devem vir andando independente da sua situação? Mudança no trânsito REQUER estudo de viabilidade, antes de tudo!!! Em seguida, COMPROMETIMENTO das Entidades envolvidas para a realização da mesma. Não basta publicar nos blogs e achar que a população fará a sua aplicabilidade eficaz.
17 de Dec / 2019 às 10h39
Deveria continuar como estava. Não tem fluxo para tal mudança.
17 de Dec / 2019 às 10h58
As leis são criadas para serem cumpridas, senhor Lindomar Costa. Se o trânsito de nossa cidade é um verdadeiro caos, isso é culpa de condutores infratores que pensam assim como o senhor. Os agentes de trânsito estão certos em notificar quem comete infrações. Se cada um fizesse a sua parte e deixasse de colocar a culpa nos outros o trânsito de Juazeiro seria bem melhor.
17 de Dec / 2019 às 11h13
Fico pasmo com alguns comentários que vejo aqui no blog. Um blog sério que procura sempre informar e orientar a população. Dizem que o mal do brasileiro é querer combater a corrupção alheia e não a sua. Esses leitores desocupados deveriam procurar o que fazer ao invés de fazer certos comentários incoerentes e infundados como esse senhor Lindomar Costa. É por ter gente com esse pensamento que o trânsito de Juazeiro está cada dia pior. Juazeiro está uma verdadeira fábrica de infrações.
17 de Dec / 2019 às 14h24
Mudaram o trânsito da rua, porque praticamente fecharam a orla nova para beneficiar somente o acesso a cervejaria e estacionamento. É lamentável fechar uma rua, e mudar o trânsito somente com esse intuito.
17 de Dec / 2019 às 14h32
Meu cidadão juazeirense, leia direito o post, eu falei que o condutor não deveria reconhecer, por enquanto, a placa que indica que a via é mão e contra-mão. Deveria, sim, continuar a usar como sempre foi. Com isso quis dizer que em caso de dúvida se houve mudança ou não, é melhor não confiar, e utilizar a via como sempre usou. Vocês usam as leis como forma de coagir o povo, e muitas das vezes não a obedecem, como é o caso de confiscar carros e motos de seus proprietários. O que é proibido por Lei. Nós não confiamos nos senhores.
17 de Dec / 2019 às 15h20
Ninguém pode estacionar no centro de Juazeiro que leva multa da Zona Azul. Andar de carro, qualquer coisa e multa, e tem que pagar gasolina de 5,00 reais, mais IPVA. Vamos economizar e andar a pé ou de bicicleta.
17 de Dec / 2019 às 23h48
O engenheiro de trânsito de Sucupira City é um gênio. Acho que ele acorda e diz: "Vou mudar algum coisa pra justificar o salário." A CSTT promove mudanças no trânsito e não coloca equipes para orientar os condutores. Será que vão colocar as viaturas paradas na rua para educar a população??? Sucupira é uma cidade engraçada.
17 de Dec / 2019 às 23h50
O engenheiro de trânsito de Sucupira City é um gênio. Acho que ele acorda e diz: "Vou mudar algum coisa pra justificar o salário." A CSTT promove mudanças no trânsito e não coloca equipes para orientar os condutores. Será que vão colocar as viaturas paradas na rua para educar a população??? Sucupira é uma cidade engraçada.