Em ato marcado por símbolos de luta e resistência, a posse do novo Diretório Estadual do PT em Pernambuco, bem como do presidente eleito, Doriel Barros, aconteceu na sexta-feira (13/12),na Assembleia Legislativa, com o Auditório Senador Sérgio Guerra lotado.
Doriel Barros tem a missão de comandar e fortalecer ainda mais a legenda no estado pelos próximos quatro anos, conduzindo o Partido para as eleições municipais de 2020, na perspectiva de contribuir com a luta pela retomada dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pela democracia e, também, para provar a inocência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A solenidade contou com a presença do Diretório Estadual, de diretórios municipais de todas as regiões, prefeitos, parlamentares nos níveis municipais, estadual e federal do partido, além de movimentos sociais e sindicais e representantes de outros partidos de esquerda, como PSB, PSOL, PCdoB e PDT.
Durante as falas, foi destacada a importância de um trabalho coletivo no combate aos retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro e seus partidos aliados. Na ocasião, a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a ex-presidenta da República Dilma Rousseff mandaram vídeos desejando sucesso à gestão de Doriel Barros.
Em seu discurso, o novo presidente afirmou que tem clareza dos enormes desafios que tem pela frente para contribuir na defesa da democracia e no combate à destruição do Estado e das políticas públicas que promovem igualdade de direitos. "Recebo essa missão com humildade, entusiasmo e coragem. A minha confiança está apoiada na certeza de que não estou tomando posse sozinho, mas de que tenho homens e mulheres de força comigo", destacou.
Doriel Barros pontuou, ainda, que coordenará o PT na base do diálogo, ouvindo e propondo, mas também sabendo o momento de decidir sobre os rumos e os eixos centrais de sua atuação. "Para isso, ficarei atento à diversidade do Partido, respeitando as vozes das mulheres, jovens, LGBTs e da população negra", afirmou.
Antes de finalizar, o novo presidente estadual falou que o PT completará, no próximo ano, 40 anos. Para Doriel, o Partido traz uma importante experiência na bagagem e sabe que precisa ser dinâmico para responder às demandas da atual conjuntura com altivez e maturidade. "Tudo isso sem perder a essência que motivou seu nascimento: ser agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores do campo e da cidade", concluiu.
O Diretório Estadual é composto por 62 integrantes e o presidente, que foram eleitos durante o Congresso Estadual do partido, no dia 20 de outubro, além da líder da bancada na Alepe. Ontem, um pouco antes da posse, foi realizada uma reunião na qual foi formada a Comissão Executiva Estadual do Partido.
Ascom PT Bahia
5 comentários
15 de Dec / 2019 às 16h42
Passando vergonha no débito e no crédito. KKKKKKK PT NUNCA MAIS. A RIQUEZA deve ser a que juntaram roubando o país e a DIVERSIDADE deve ser as maneiras que usaram para fazer isso KKKKKK . FORA COMUNISTAS. VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU.
15 de Dec / 2019 às 16h43
E o concurso de quadrilhas já começou?
15 de Dec / 2019 às 16h48
É tanto ladrão junto que a polícia nem encostou. Cadê o já demente do Luladrão? Cadê os medalhões da quadrilha? Será que já foram presos? CADÊ O LULINHA?
16 de Dec / 2019 às 11h17
O PT acabouuuuu....babacasss!!
16 de Dec / 2019 às 14h48
Geraldo, leitores e, em especial o povo desta plaga. Srs. Esse PT é o mesmo, que votou em peso, com força, sem exceção, no aumento do fundo partidário? Se for e aí, plagiando o poeta," Não se anexe não, que pode acontecer tudo mas, o provável é não acontecer nada". Acabou, não tem jeito, foi palavras.