No último dia 03, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso ao novo centro turístico e gastronômico de Juazeiro. Além das mudanças implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças foram implantadas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.
A José Petitinga passou a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo teve duas mudanças: a primeira modificação aconteceu no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixou de ser mão única e passou a ser mão dupla; a outra modificação foi no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora irão transitar da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso. As mudanças visam dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico.
Nesta segunda-feira (09), no entanto, um leitor do Blog GJ Notícias encaminhou mensagem e algumas fotos que revelam o descumprimento das regras por parte dos condutores juazeirenses. Veja: “Geraldo, parece que as leis de trânsito não funcionam em Juazeiro. Seguem fotos do trecho da Orla II em que foi estabelecido recentemente mão dupla e proibição de estacionamento. Domingo, dezenas de veículos estacionados ignorando as placas de proibido estacionar” lamentou Marcostony Souza.
Da redação
12 comentários
09 de Dec / 2019 às 21h04
Agora eu lhe pergunto!!! O q é se tratando de trânsito q funciona em Juazeiro a não ser a ZONA AZUL? O órgão fiscalizador simplesmente não funciona
09 de Dec / 2019 às 21h31
Novidade.
09 de Dec / 2019 às 21h53
terra de gente mal-educada, desrespeitosa, ignorante e cara de pau.
09 de Dec / 2019 às 22h16
Não é questão de lei funcionar ou não. A questão é que os condutores não tem educação.
10 de Dec / 2019 às 04h17
INFELIZMENTE,JUAZEIRO,TERRA DE NINGUÉM,ONDE CADA UM FAZ O QUE QUER,PRINCIPALMENTE EM MATÉRIA DE TRÂNSITO E FICA TUDO POR ISTO MESMO.
10 de Dec / 2019 às 05h43
Eu quero ver as notas fiscais do município, dizendo que teve participação nesta obra,afinal tem uma placa lá dizendo que é obra do município. Quero a Nota fiscal das gramas , das plantas plantadas sem estudo algum. Eu fico me perguntando o que a justiça está esperando, são tantas pessoas morrendo , crianças idosos. Tudo em fila de hospitais. Acorda senhores. Tenham pena do povo. A mesma coisa é essa licitação em Juazeiro. Gostaria de saber quem são . Em resumo ão carro leitor que fez o comentário sobre o trânsito. Isso é normal quando se tem a desordem.
10 de Dec / 2019 às 08h13
O pior é que acabaram com a ciclovia. Colocaram um monte de placa de trânsito Proibido Estacionar. Fica viatura da CSTT nada fazem. Outra viatura fica em frente a farmácia Pague Menos do Santo Antônio só de charme e gastando combustível com o ar-condicionado ligado. Não vão fazer nada e aguardem pois não vão multar pq pobre não tem carro. Falar nisso, tiraram os bancos de cimento, pq será???
10 de Dec / 2019 às 08h29
É simples, multa e pronto, o povo só toma tendencia quado mexe no bolço. Temos direitos e deveres, se não com primos paciência.
10 de Dec / 2019 às 09h10
Se em caso da CSTT querer remover o veiculo ou multar, nego num instante se afoba pq disse que nao viu sinalização ou não sabia. Até a faixa amarela está sinalizada, mas nego nunca vê. Ai depois quer reivindicar melhorias em certas coisas porque prefeito tal ou deputado tal não ajuda. Juazeiro vai se afundar junto com esses politicos, e não irão enxergar que é a propria população que está afundando. Só querendo festa e alcoolismo
10 de Dec / 2019 às 12h16
Corriqueiro.
10 de Dec / 2019 às 12h47
Acabaram com a ciclovia!! Como assim? onde está a fiscalização e porquê destruiram a ciclovia. Se não pode mais estacionar, sobra mais espaço e os condutores podem circular facilmente. Então, porque destruiram a ciclovia? Que grande obra de m... CSTT fica só de enfeite, não age, não atua eles são pagos pra ficarem de enfeites como já vi carro estacionado em local proibido com um carro da CSTT ao lado e nada fizeram, muito pelo contrário ainda cometem infrações também.
10 de Dec / 2019 às 21h19
Necessário que os fiscais/guardas de trânsito circulem pelas ruas do bairro Santo Antônio e efetuem a retirada dos veículos parados em calçadas, esquinas e até no meio das ruas impedindo o tráfego. Os locais próximo a bares são os que mais são desrespeitados.