Um homem morreu e outros três foram presos durante uma operação, no sábado (7), no município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, cidade onde foi sepultado o corpo de Zé de Lessa, um dos líderes do tráfico na Bahia, morto em Mato Grosso, na semana passada. Audios que circularam na internet ameçavam a população da região, caso acontecesse alguma manifestação de alegria durante o velório e o seputamento de Zé de Lessa. O comércio baixou as portas e festas doram canceladas na região de Mulçungu do Morro.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito morto na ação policial deste sábado comandava o tráfico de drogas na cidade e era investigado por homicídios.Segundo informações da SSP, os suspeitos, identificados como Cristiano da Silva Costa, Mateus da Silva Costa, Erivelton Rodrigues de Souza e Romário Santos Leite foram encontrados por policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Chapada, do Grupamento Aéreo da PM (Graer) e do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê) durante a operação Vetor Aéreo.
De acordo com o órgão, Erivelton Souza, que estava armado, entrou em confronto com os policiais e foi atingido. Ele foi levado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. Cristiano da Costa e Mateus da Costa são irmãos. A dupla e Romário Leite eram responsáveis por guardar armas e drogas em um galpão.
A SSP informou que foram apreendidos um revólver calibre 38, 294 comprimidos de ecstasy, 26 porções de cocaína, 25 porções de maconha, 88 munições para calibre 9mm, duas para calibre 380, um carregador de pistola calibre 40, três balanças e uma touca estilo balaclava.
Da redação com informações do G1 Bahia/ Foto Divulgação SSP-BA
0 comentários