A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), dá seqüência aos serviços complementares da obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde. Nesta quinta-feira (06) os funcionários trabalham na etapa de concretagem da pista de Cooper, da extensão que já recebeu os serviços de pavimentação, calçadas, ciclovia, faixa de serviço e drenagem.
Para o morador do residencial Expedito Nascimento, Júlio Cesar de Almeida, a obra já apresenta uma mudança expressiva para todo o seu entorno. “Dá gosto passar por aqui e ver os avanços que a obra vem proporcionando. Já choveu e podemos constatar que a drenagem está funcionando e agora é só aguardar a conclusão e comemorar”, disse o morador.
“Toda a extensão da Av. Vanda Guerra, mais o trecho inicial da Av. Miguel Silva Souza, cerca de 1 Km de extensão, já recebeu a concretagem da pista de Cooper, bem como das calçadas, ciclovia e faixa de serviço. A previsão, de acordo com o nosso cronograma, é prosseguir durante todo o mês de dezembro com esses serviços e em janeiro iniciar a última etapa da pavimentação”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Lucas Souza.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, acompanhou a execução dos serviços nesta quinta-feira e destaca que esta é mais uma grande intervenção da gestão do prefeito Paulo Bomfim para melhoria da infraestrutura de Juazeiro. “Toda a equipe da SEDUR vem trabalhando incansavelmente no desenvolvimento de projetos e fiscalização de obras em execução, pois a determinação do prefeito Paulo Bomfim é que trabalhemos para promover cada vez mais melhorias na infraestrutura da cidade e consequentemente na vida da população. Um exemplo claro desse compromisso da gestão são as obras em andamento como essa da requalificação dos acessos da Pedra do Lorde, o Parque da Cidade, Parque Fluvial, e muitas outras”, destaca Guimarães.
A intervenção - fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, beneficia as Avenidas Vanda Guerra (antiga Manoel Severo), Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto.
As 3 avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
3 comentários
05 de Dec / 2019 às 22h14
Isso o Prefeito chama de ciclovia,isso esta mais para um canal,mais a frente tem um poste (pole dance) que deixaram no meio da ciclovia,para o Prefeito Paulo Bonfim dançar em 2020 juntos com os vereadores de juazeiro.
06 de Dec / 2019 às 06h38
Que obra Ridícula e Horrível. Tá parecendo a cara deles. Uma vergonha uma Mini Ciclovia. Mas como as coisas aqui são Mini temos que aceitar né. Tome Chicote no Lombo gado Manso
06 de Dec / 2019 às 15h30
Eles requalificam a entrada do condomínio deles, e tem a cara de pau de colocar o nome do bairro Pedra do Lord pelo meio.