Em razão da Vila Bossa Nova, que será inaugurada nesta sexta-feira (06), a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou algumas mudanças para melhorar o acesso a esse novo centro turístico e gastronômico de Juazeiro. Há na região, agentes de trânsito para orientar os condutores.
Além das mudanças já implantadas na Rua Aprígio Duarte (Orla II), a mudança de sentido de mão única para mão dupla e a proibição do estacionamento na via, outras mudanças estão sendo implantadas na Rua José Petitinga (Rua do Centro de Cultura) e na Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo, ambas no bairro Santo Antônio.
A José Petitinga passa a ser mão dupla da Academia Lótus até a Marinha. Já a Travessa Deocleciano Rabelo de Araújo terá duas mudanças: a primeira modificação acontece no cruzamento da Orla II com a Rua José Petitinga - deixa de ser mão única e passa a ser mão dupla; a outra modificação será no segundo trecho da Travessa (lateral da Uromed) - os condutores agora irão transitar da Rua José Petitinga sentido Rua do Paraíso.
De acordo com o supervisor de Engenharia de Tráfego, Abner Vasconcelos, todas as mudanças são necessárias para dar mais fluidez ao tráfego no entorno do Centro Gastronômico. “Nossa intenção é que o juazeirense e o turista não encontrem dificuldade de acesso, nem de estacionamento para contemplar o Centro Gastronômico e o Parque Fluvial. Além da mudança no tráfego, também autorizamos a liberação do pátio de eventos da Orla II para ser utilizado como estacionamento gratuito”, esclareceu Abner.
Irislane Pacheco/CSTT
4 comentários
04 de Dec / 2019 às 15h25
Tiraram a pista de cooper? Como sempre esses engenheiro de trafego de juazeiro são desastrosos. Como sempre em juazeiro, agasalham o santo ricos e desagasalham o santo pobre. Juazeiro da vergonha!
04 de Dec / 2019 às 16h35
A população parabeniza os grandes estudiosos da prefeitura pelos serviços prestados... Os motoristas que precisam usar a ponte agradecem!
04 de Dec / 2019 às 23h30
O trânsito no centro e bairros precisa ser repensado. O bairro Santo Antônio por exemplo, tem tive um crescimento comercial e populacional, muitas edificações mudam não só a paisagem mas também trás dificuldades no trânsito. Há ruas que DEVEM passar a ser mão única e o ordenamento das ruas não comporta árvores no leito da rua, rampas de garagem adentrando nas ruas, nem suporte de lixo embaixo do passeio. Tudo isso tem dificultado a mobilidade.
05 de Dec / 2019 às 06h21
Meu Deus eles disseram que não iam interromper a via pública e o que estamos vendo é um calçadão pra beneficiar um bar e um restaurante. Só em Juazeiro interrompe uma via que desafiava o trânsito e servia pra o povo ver as maravilhas do São Francisco. Geraldo essa grama que estão colocando na orla foi comprada ou é retirada do estádio Adalto Moraes. O prefeito disse que ia plantar 600 árvores numa orla que só comporta no máximo 50. Tão achando que o povo é besta.