Foi realizada nesta segunda-feira (02), na Casa dos Conselhos em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Regulador do Serviço de Inspeção Municipal (CSIM) que teve como pauta a posse do novo presidente e organização do calendário de reuniões para 2020. Na ocasião foi empossado o novo presidente do Conselho, o médico veterinário da ADEAP Rodrigo Sá Pereira.
“É uma honra presidir o CSIM. Vamos trabalhar para possibilitar aos pequenos e médios empreendedores de Juazeiro o acesso ao Selo de Inspeção Municipal. Nosso papel enquanto conselho não será punir e sim orientar e educar de forma que os produtos cheguem ao consumidor dentro dos padrões higiênicos sanitários exigidos pela legislação”, destacou Rodrigo.
O Conselho tem a finalidade de aconselhar, sugerir e debater assuntos ligados à execução dos serviços de inspeção e de fiscalização sanitária, além da criação de regulamentos, normas, portarias e outros. Em sua composição o Conselho conta com representantes da ADEAP, Vigilância Sanitária, ADAB, sociedade civil, consumidores e agricultores. O CSIM é um dos requisitos exigidos para a gestão do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que certifica com o selo e acompanha a inspeção dos produtos no município.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges destacou a importância do Serviço de Inspeção Municipal. “O SIM está beneficiando os pequenos, médios e grandes empreendedores de Juazeiro através do selo de qualidade expedido por técnicos, agrônomos e veterinários do município de forma menos burocrática e dispendiosa. O certificado representa maior segurança para o consumidor, com a garantia de adquirir produtos mais saudáveis”, observou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges.
Ao final do encontro, ficou definida que as reuniões do CSIM serão bimestrais (realizadas a cada dois meses), sendo que a qualquer momento, a direção do Conselho poderá convocar reuniões extraordinárias, caso haja necessidade. A próxima reunião acontecerá às 9h do dia 30 de janeiro de 2020.
Lene Radina/Ascom ADEAP
0 comentários