A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) orienta os ambulantes que utilizam espaços públicos para realização de atividade remunerada sobre a proibição em algumas áreas da cidade. A orientação é para que vendedores não impeçam o ir e vir dos pedestres e também não interfiram no trânsito da cidade.
O trabalho desenvolvido pela SEMAURB, através do Ordenamento Urbano, vai além de notificar e multar. A intenção é organizar para que todos possam usufruir dos espaços comuns com os mesmos direitos e deveres sem impedir nem obstruir os locais para circulação de pedestres.
Para assegurar maior organização na área central e nos pontos turísticos da cidade, ficará proibido o comércio por parte dos ambulantes por toda a extensão da Orla 2 – na área do Parque Fluvial que terá quiosques, além do espaço da Vila Bossa Nova, que contará com comercialização de alimentos e bebidas.
Além disso, com a mudança no sentindo da via - antes era mão única e agora é mão dupla, aumentou a circulação de veículos e pessoas, não proporcionado um local seguro para a execução das atividades naquele ponto.
Qualquer cidadão que deseja iniciar uma atividade remunerada nos logradouros públicos deve procurar a SEMAURB, que fica na Rua Oscar Ribeiro, S/N, Centro, informar qual atividade deseja exercer e buscar junto ao órgão o melhor local, nos pontos autorizados, para vender seus produtos.
O secretário Jadson Barros informa que o ordenamento na cidade depende do poder público enquanto órgão responsável, mas também é dever do cidadão.
“Estamos trabalhando em parceira com a população e o corpo técnico da secretaria não tem medido esforços para preparar projetos e avaliar quais pontos são mais favoráveis para as inúmeras atividades desenvolvidas pelos profissionais autônomos de nossa cidade. Junto com outras secretarias estamos mapeando atividades e locais para, em breve, dispormos de condições mais favoráveis para os ambulantes. Sabemos da necessidade das pessoas em sustentar suas famílias e nosso intuito é ajudar”, afirma o secretário.
Para mais informações, o telefone da SEMAURB é o (74) 3612 3581.
Débora Souza/SEMAURB
5 comentários
29 de Nov / 2019 às 12h31
Regra?? Qual regra? Quem anda em juazeiro se sente dentro de uma feira livre, regra é uma coisa que não existe nesse lugar.
29 de Nov / 2019 às 20h40
Um Espetinho, na calçada da UNIVASF é um caso de saúde pública. Eles jogam toda a água suja, depois de utilizada, no meio da rua. Durante o dia, fica podre. Parece que não tem saneamento, então, quando eles acabam o expediente é um sujeira só. A água escorre pela avenida, dobra na esquina que dá acesso ao Hospital da Unimed e entra na primeira esquina. Um horror aquela situação.
29 de Nov / 2019 às 20h55
O trabalho desenvolvido pela SEMAURB, através do Ordenamento Urbano, vai além de notificar e multar. A intenção é organizar para que todos possam usufruir dos espaços comuns com os mesmos direitos e deveres sem impedir nem obstruir os locais para circulação de pedestres. GRANDE PIADA ISSO, IMPEDIR PESSOAS HUMILDES DE LUTAR PELO PÃO DE CADA DIA EM AREA PUBLICA, PARA BENEFICIAR SEUS PATROCINADORES E CABOS ELEITORAIS.
29 de Nov / 2019 às 21h25
A "REGRADO JOGO" NA PMJ É ESSA AQUI: "Aos amigos todo o nosso apreço e carinho... Aos inimigos, todo o rigor da Lei..." Simples assim, ou vou ter que desenhar?
29 de Nov / 2019 às 22h22
passem na Adolfo viana pra sentir o drama.está secretaria não existe em juazeiro.é uma vergonha!!!!@!