O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado na quarta-feira, 27, coloca mais uma vez Juazeiro como o município que mais gerou empregos na Bahia, com saldo positivo de 4.273 empregos de carteira assinada, com destaques para a agricultura (1.757), a indústria (1.510) e serviços (1.127).
O prefeito Paulo Bomfim comemorou mais um ano em que Juazeiro é destaque na geração de emprego. “Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município apesar da crise financeira pela qual passa o Brasil. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos juazeirenses”, disse.
Com 199 obras já entregues e mais de 100 em execução pela Prefeitura, Juazeiro tem superado a crise com grandes empreendimentos. Exemplo disso é a Vila Bossa Nova, uma parceria público-privada transformada no maior centro gastronômico do Vale do São Francisco e que será inaugurado no próximo dia 6 de dezembro, gerando mais de 500 empregos durante a obra, 120 empregos diretos e cerca de 340 indiretos quando estiver em pleno funcionamento, com investimento inicial de R$ 6,5 milhões.
“Estamos vencendo a crise, mas sabemos que o desemprego ainda é grande em todo o Brasil e, em Juazeiro não é diferente. Porém, não paramos de trabalhar em busca de soluções e mais investimentos para ofertarmos novas oportunidades de trabalho a mais juazeirenses”, destacou.
Ascom/PMJ
2 comentários
29 de Nov / 2019 às 08h42
kkk piada sem graça o que mais se vê em juazeiro são pessoas desempregadas.
29 de Nov / 2019 às 12h04
A todo ano durante a safra, a Agrovale contrata por curto período centenas de miseráveis (maioria vem de fora da cidade que manda o dinheiro para suas família de longe) e deixa o municipio em primeiro lugar de "criação de empregos". Depois ZERA TUDO, demite os temporários. Todo ano é essa lorotagem.