A Secretaria de Saúde de Juazeiro/Sesau informa que a partir da próxima segunda-feira, 02 de dezembro, a casa de Tratamento Fora de Domicílio/TFD, que atualmente funciona na Rua Salete, nº 03, no bairro dos Barris, vai atender em novo endereço na capital baiana. O setor vai funcionar na Rua Alagoinhas, n º 236, bairro Rio Vermelho, em Salvador.
Os pacientes que frequentam a casa no antigo endereço serão realocados temporariamente para outra casa de apoio, que fica na Rua Engenheiro José Anasoh, nº 26, no bairro de Campinas de Brotas, a partir desta quarta-feira, 27. A Sesau lembra ainda que só irão permanecer em Salvador esta semana, os pacientes que não puderem interromper o tratamento, os demais serão encaminhados de volta a Juazeiro.
O serviço do TFD em Juazeiro direciona os pacientes que precisam de tratamento (exames, consultas e cirurgias de alta complexidade) para a capital baiana. O objetivo da mudança de endereço é oferecer mais estrutura e conforto aos pacientes, visto que o espaço é mais arejado, amplo e possui mais cômodos para receber melhor os usuários e seus acompanhantes, que buscam apoio no setor. Para mais informações o paciente pode entrar em contato pelo telefone da secretaria no (74) 3612-6550.
Priscila Guedes/Sesau
3 comentários
26 de Nov / 2019 às 20h41
EXCELENTE NOTICIA,A CASA DE APOIO DO TFD JA FUNCIONOU POR MUITO TEMPO NESTE LOCAL,AMPLO,CONFORTÁVEL,ACESSO FÁCIL. FOI, SEM DUVIDA NENHUMA,UMA DAS MELHORES COISAS FEITA AOS PACIENTES DO TFD PELO EX PREFEITO ISAAC CARVALHO,AO QUAL,TIVE O PRAZER DE AGRADECE-LO PESSOALMENTE POR ESTA AÇÃO QUE REPRESENTOU UMA MUDANÇA RADICAL EM BENEFICIO DOS PACIENTES QUE EM SALVADOR SE TRATAM..ANTECIPO AQUI,MEUS AGRADECIMENTOS AO PREFEITO PAULO BONFIM E À SECRETARIA DE SAUDE, Dra FABIOLA POR ESTA ATITUDE DE VOLTAR COM A CASA DE APOIO PARA O RIO VERMELHO.A RUA JUAZEIRO PASSA AO LADO,PARALELA À RUA ALAGOINHAS.
26 de Nov / 2019 às 23h12
Mudanças são necessárias, se for pra melhor então, nem se fala, mas a se sai deveria manter a dispensa de alimentos do tfd sempre cheia, pois ja chegou a ficar sem feijão, comendo sardinha por dias e sem falar que nem leite mais chega na casa de apoio. Por muitas vezes ja vi acompanhantes de pacientes e ate mesmo funcionários levar tempero de casa pra poder preparar alimentaçao pra pacientes e demais, uma vergonha. Acorda Paulo Bonfim, essa prefeitura tem muito "Chefe" que não sabe fazer nada, absolutamente nada e ainda esta afundando seu nome na boca do povo!
27 de Nov / 2019 às 06h20
Gostaria de saber qual o valor deste aluguel e a quem pertence. Não entendi porque o município com tantos prédios públicos vêm alugando casas gerando despesas. Talvez será mesmo necessidades ou agradar colaboradores. Oposição tem que investigar já que os poderes não enxergam.