Segunda-feira (25), representantes da Prefeitura de Petrolina, sociedade civil, judiciário, universidades e trabalhadores que atuam no recolhimento de materiais recicláveis se reuniram em audiência pública para discutir o Plano Municipal Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PMGRS). O encontro ocorreu durante toda manhã no auditório da Fundação Nilo Coelho. A audiência seguiu com a exposição do plano pelo consultor que elaborou o estudo, David Silva, no qual foi discutido desde a geração do lixo até a destinação do que é recolhido na cidade.
“A manhã foi bastante produtiva. Pudemos debater com a sociedade e perceber as variadas opiniões sobre o assunto. O nosso objetivo é fazer uma gestão, cada vez mais, participativa para que consigamos traçar um caminho de desenvolvimento para as próximas gerações” destaca o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.
A população pode consultar o plano no site da prefeitura através do link http://petrolina.pe.gov.br, no qual poderão sugerir as modificações no prazo de até 10 dias, através e-mail [email protected]. O plano, em seguida, será encaminhado para a Câmara Municipal para que possa se tornar lei no município.
Ascom/Petrolina
0 comentários