Mais um final de semana de grande movimentação na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde. Outro trecho da intervenção – cerca de 600 metrod da Av. Miguel Silva Souza – recebeu imprimação neste sábado e domingo (dias 23 e 24) e agora já está pronto para a pavimentação asfaltica.
O engenheiro da Sedur e responsável pela fiscalização da obra, Lucas Souza, explica que todo o trecho imprimado já recebeu também os serviços de escavação e regularização do sub-leito através da execução da base e sub-base. "Temos ainda outras frentes de serviço trabalhando simultaneamente na execução da pista de Cooper. Vale ressaltar que toda a Av. Vanda Guerra (antiga Av. Manoel Severo) já recebeu a drenagem, pavimentação, faixa de serviço, calçada, ciclovia e agora recebe a pista de Cooper", explica Souza.
Ainda de acordo com o engenheiro, a previsão é de que nos próximos dias o trecho imprimado receba a massa asfáltica. "Nosso cronograma agora depende da chuva. Não chovendo, ainda nesta semana entramos com o concreto betuminoso usinado quente. Esse é o terceiro e penúltimo trecho da pavimentação que realizamos", finalizou.
A intervenção - fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, dos quais R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lord e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana.
As avenidas Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida estão sendo beneficiadas com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. As três avenidas já receberam drenagem, um serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas.
Gardennia Garibaldi/Sedur
5 comentários
25 de Nov / 2019 às 16h53
E a rua São João no bairro de Piranga (velha), a ordem de serviço foi dada em julho/2018 e até agora não foi concluído.
25 de Nov / 2019 às 20h47
Eu teria era vergonha de anunciar a imprimação de 25% de uma obra.... chega a dar pena a comparação com qualquer obra de pavimentação de Petrolina que em poucas semanas finalizam obras muito maiores e mais complexas que uma simples pavimentação
25 de Nov / 2019 às 21h15
Se você alimentar um cachorro durante três dias ele vai lhe ser grato por 30 anos... se você alimentar políticos PROFISSIONAIS por 30 anos, em três dias eles vão esquecer de você... Chega de circo e pingue-pongue! Também cansado(a) de tanto descaso? Seja candidato(a)! Venha para o AVANTE! Não sirva de ESCADA em partidos alugados! Participe do Projeto LIMPE Juazeiro com: L egalidade, I mpessoalidade, M oralidade, P ublicidade, E ficiência e eficácia. LIMPE Juazeiro* AVANTE 70 Capitão MOREIRA https://instagram.com/capitaomoreira?igshid=feivhskdi92o
25 de Nov / 2019 às 22h31
Ai tem mentira no meio. Pq o engenheiro não explica que a obra não será feita como no projeto pq um morador invadiu a área costruiu um big prédio e a comunidade vai ficar no prejuízo. Sem contar que falam que o bairro ta saneado porem os dejetos estão indo direto pro rio. Isso ninguem explica.
27 de Nov / 2019 às 03h50
Mais uma vez a prefeitura de Sucupira sai na frente para anunciar "imprimação" de uma obra que está a mais de um ano pra ser finalizada é o fim da picada mesmo. Sinto vergonha!!!